Português (Brasil)

Vídeo: Ivan Amorim esclarece sobre emendas parlamentares, Valora Minas e dívidas do Hospital Misericórdia

Vídeo: Ivan Amorim esclarece sobre emendas parlamentares, Valora Minas e dívidas do Hospital Misericórdia

Data de Publicação: 25 de abril de 2025 17:21:00 Portal 14B: Provedor do hospital concedeu entrevista exclusiva ao Portal 14B nessa semana

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter... 

 

Nessa semana, Ivan Amorim, provedor do Hospital Misericórdia de Santos Dumont (HMSD), concedeu uma entrevista ao Portal 14B onde dá mais detalhes sobre a situação financeira da instituição de saúde.

Com a instituição em dificuldade desde o início do ano, Ivan foi até a Câmara Municipal, Prefeitura e imprensa para expor a queda na  arrecadação e achar meios para solucionar o problema do hospital. Contudo, desde então, a situação, segundo o provedor, não avançou.

Neste mês de abril, a Prefeitura enviou um ofício que solicita uma documentação detalhando folha de pagamento e outras situações envolvendo aspectos administrativos e financeiros do hospital.

"Eu recebi um ofício do prefeito onde ele solicita uma série de documentos e eu concordo plenamente, é até uma oportunidade pra gente mostrar a transparência do hospital, já combinei o prazo pra entregar, que vai ser no dia 28 de abril. Mas isso não resolve o problema do hospital, nós continuamos com a situação que vai ficar difícil, pois fornecedor já não está querendo entregar remédio, profissional médico está pressionando muito e prestador de serviço nós temos vários contratos, vamos colocar tudo de uma forma transparente para a Prefeitura. Os mesmos documentos também vão para o site para que aí toda a população que tiver alguma dúvida pode entrar lá e ver o que está acontecendo", afirmou o provedor. 

Ivan também falou sobre a politização que, segundo ele, está sendo feita em cima do tema.

"Me constrangeu e deixou muito chateado foi que eu falei os motivos que a gente está nessa situação. Primeiro foram os valores reduzidos do Estado e segundo foram as emendas. Eu senti que houve uma politização nesse assunto. A minha intenção é de fazer o hospital continuar e eu ouvi pessoas que simplesmente, no caso do Valora Minas, dizendo é mentira, não é isso, o valor era X foi pra Y, botou um número lá que não tem nada a ver. Me chateia muito porque você coloca uma informação mas não dá o direito de quem está sendo acusado de poder mostrar o outro lado e aí sim a população poderia ver quem está falando a verdade ou não", disse.

Na entrevista completa Ivan fala sobre a redução de repasse financeiro estadual, sobre as chamadas Glosas, que são metas que o Estado estabelece para os hospitais, mas que segundo o provedor são inalcançáveis; Ivan fala também sobre um dinheiro a receber do Estado, além de esclarecer a situação das emendas parlamentares e dívidas do hospital. 

"O serviço que o hospital oferece é muito importante pra toda a população e nós não podemos deixar isso paralisar. E mais, é um desabafo, o hospital não é um partido político. O hospital está aqui para garantir a continuidade, o atendimento e a prestação de serviço para a população. Então essas pessoas que vêm defender um lado ou outro, deveriam perfilar do meu lado e dizer: vamos lá e vamos ver no que a gente pode te ajudar", disse Ivan no fim da entrevista.

Confira na íntegra as explicações do provedor

 

 

Foto: Peterson Escobar

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário