Português (Brasil)

Prefeito e autoridades de Saúde representam Santos Dumont no Conexão Minas-Saúde Regional em Juiz de Fora

Prefeito e autoridades de Saúde representam Santos Dumont no Conexão Minas-Saúde Regional em Juiz de Fora

Data de Publicação: 11 de abril de 2025 15:52:00 Portal 14B: Evento reuniu gestores de cidades da região em evento na Faculdade Suprema, nessa quinta-feira (10)

Compartilhe este conteúdo:

 Por Peterson Escobar - Repórter...

 

A cidade de Santos Dumont foi representada no Conexão Minas-Saúde Regional, realizado no auditório da Faculdade Suprema, em Juiz de Fora, na tarde dessa quinta-feira (10). O evento é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Minas Gerais, por meio da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Juiz de Fora, que reúne prefeitos e secretários de Saúde de 37 cidades.

Além do prefeito Pacífico Júnior, compareceram ao evento Valter Barbosa, secretário municipal de Saúde; Odinéia Amorim, coordenadora da Vigilância em Saúde; e Yasmin Raviery, coordenadora da Atenção Primária.

"O Conexão Minas Saúde representa muito mais do que um evento — é uma plataforma de integração, aprendizado e fortalecimento da gestão pública em saúde. Participar deste encontro é ter a oportunidade de alinhar estratégias com outras lideranças, conhecer inovações, trocar experiências e aprimorar nossas práticas em benefício direto da população. Em um cenário de constantes desafios, a construção coletiva de soluções é fundamental. Este espaço nos inspira a pensar além das fronteiras do nosso município, a enxergar a saúde como um esforço conjunto, que exige diálogo, cooperação e comprometimento com um SUS mais resolutivo, eficiente e humano", comentou Valter. 

Ao longo do evento, foram apresentadas de forma dinâmica as principais temáticas trabalhadas nas coordenações da SRS, dando destaque a questões do dia a dia do gestor, prefeito e administradores de saúde, como as funções do ordenador de despesas, o fluxo de encaminhamento das redes de atenção à saúde, os recursos destinados às Vigilâncias, o funcionamento da Central de Regulação de leitos, dentre outros pontos que são atividades recorrentes na rotina das Secretarias Municipais de Saúde.

 

 

Fotos: Divulgação

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário