Português (Brasil)

Projeto de Lei que pede suplementação orçamentária municipal fica sob vista na Câmara de Santos Dumont

Projeto de Lei que pede suplementação orçamentária municipal fica sob vista na Câmara de Santos Dumont

Data de Publicação: 26 de novembro de 2024 11:54:00 Portal 14B: Segundo o projeto, os recursos devem atender compromissos com rescisões e desligamentos de servidores ao fim do mandato, além de questões relacionadas à área da saúde

Compartilhe este conteúdo:

 Por Gilberto Freire - Repórter...

Na reunião ordinária dessa segunda-feira (25), na Câmara de Santos Dumont, o Projeto de Lei (PL) nº 041/2024, que solicita suplementação de 5% ao orçamento municipal, de autoria do Executivo, recebeu pedido de vista do vereador Conrado Luciano. Segundo o parlamentar, a matéria requer um estudo mais detalhado antes de ir à votação. 

O projeto proposto pela Prefeitura, altera a Lei Orçamentária de 2024, e solicita a suplementação de mais 5% para atender compromissos com rescisões e desligamento de servidores ao fim do mandato Betinho. Além disso, a suplementação irá fazer frente às demandas emergenciais nas estradas vicinais, como também na área da saúde, despesas regulares com mandados judiciais com tratamento e medicamentos de custos mais elevados. A suplementação ainda deve atender a chagada de recursos para o hospital, o que necessita de autorização legislativa para dotação orçamentária e posteriormente para serem empenhadas e repassadas.

Caso seja aprovado, esse será o terceiro pedido de suplementação orçamentária feito pelo Executivo ao orçamento de 2024. O primeiro para atender as necessidades com o pagamento com a folha de pagamento dos servidores e transporte escolar e o segundo para quitar débitos com fornecedores. 

Juntas, as três suplementações de 5% chegariam a 35%, já que dentro do orçamento há a previsão de suplementação de 20%, já utilizada. Segundo recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o ideal seria o percentual de 30%, desestimulando a utilização de um percentual superior.  

A matéria pode retornar à pauta na próxima segunda-feira, 2 de dezembro, caso seja retirada a vista. 

 

 

Foto: Gilberto Freire

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário