Câmara vota para barrar decreto que determina aumento da tarifa de transporte público em Santos Dumont
Data de Publicação: 11 de dezembro de 2024 16:19:00 Por Portal 14B: Projeto de decreto legislativo foi proposto por Flávio Faria
Por Gilberto Freire - Repórter...
Nessa terça-feira (10), em reunião extraordinária, a Câmara de Santos Dumont mobilizou-se para derrubar o aumento da tarifa do transporte público, votando o projeto Decreto Legislativo nº 65/2024 – que “susta os efeito do Decreto Municipal Nº 3.865, de 12 de Novembro de 2024, que altera os preços das tarifas para transporte coletivo de passageiros”. O projeto é de autoria do vereador Flávio Faria (PRD), presidente da Câmara.
Na última semana, o Portal 14B mostrou que Carlos Alberto de Azevedo assinou decreto municipal definindo o novo valor da tarifa de transporte em R$ 4,00, que começou a vigorar nessa segunda-feira (9).
A votação
Com um plenário bastante vazio, mas com quórum suficiente para votar o texto, os parlamentares fizeram suas considerações justificando apoio ao Decreto Legislativo.
A maior parte das justificativas foi baseada no que os parlamentares classificaram como 'inconsistência dos argumentos do prefeito Betinho' em propor a tarifa zero, sem citar fonte de recursos para custeio em período eleitoral, a discrepância dos frequentes pedidos de suplementação de recursos no orçamento e o aumento da tarifa ao apagar das luzes de seu governo.
As comissões foram favoráveis à tramitação e o projeto de Decreto Legislativo foi aprovado por unanimidade dos presentes. A Câmara deve promulgar o projeto aprovado nesta quarta-feira (11).
Foto: Peterson Escobar
Vídeo: Crystal Valle
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|