Pacífico Júnior faz primeira reunião com secretários; veja quem irá ocupar os cargos a partir de 2025
Data de Publicação: 11 de dezembro de 2024 19:31:00 Portal 14B: Ernane Andrade irá acumular os cargos de vice-prefeito e secretário de Administração
Por Redação...
Após a diplomação realizada nessa terça-feira (10), o prefeito eleito Pacífico Jr. e o vice Ernane Andrade fizeram a primeira reunião oficial com o time de secretários que foram nomeados e irão compor a gestão municipal junto ao Executivo, a partir de 2025.
"Nosso objetivo inicial é construir um governo coeso, onde cada secretaria atue de forma integrada, contribuindo para a criação de um projeto único, focado e eficiente, que priorize o bem-estar da nossa população e o progresso de Santos Dumont", declarou Pacífico, por meio das redes sociais.
O anúncio do secretariado foi feito pelo futuro prefeito nas redes sociais e conta atualmente com 12 nomeações. Confira quem assumirá as pastas, a chefia do gabinete e o controle interno:
Chefe de Gabinete: Érico Abud. Advogado, empresário e filho do vice-prefeito do mandato do pai de Pacífico Jr. é descrito como um homem virtuoso e comprometido com o futuro da cidade.
Secretário de Administração: Ernane Andrade, advogado e empresário com experiência em administração pública. Ernane já foi diretor da Câmara Municipal e assessor jurídico do Cartório de Registro de Imóveis, além de ocupar o cargo de vice-prefeito.
Secretário de Agricultura e Pecuária: Tiãozinho do Formoso. Com vivência na zona rural, ele foi escolhido, segundo o prefeito, para atender às necessidades dos produtores locais e fortalecer o campo como elemento estratégico para o desenvolvimento econômico de Santos Dumont.
Secretária de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas: Elisângela Heloiza Silva. Ela tem a carreira marcada pela dedicação ao bem-estar coletivo e pela promoção de políticas públicas inclusivas voltadas ao desenvolvimento social e à redução das desigualdades.
Secretário de Educação e Cultura: Douglas. Professor, advogado e diretor da Escola Municipal Anita Soares Dulce. Segundo o prefeito eleito, Douglas traz uma trajetória que une dedicação, experiência e promete ampliar as oportunidades educacionais e elevar a qualidade do ensino no município.
Secretário de Finanças: Luiz Claudio Ribeiro. Com mais de 30 anos de atuação no serviço público, ele possui conhecimento nas áreas de planejamento, orçamento e finanças.
Secretário de Meio Ambiente, Esporte, Turismo e Lazer: Inácio Barbosa. Com mais de 30 anos de experiência na vida pública, Inácio iniciou sua trajetória como vereador e ocupou diversos cargos na Prefeitura. Ele é reconhecido por seu conhecimento em gestão e pela atuação como líder de governo em mandatos anteriores.
Secretária de Obras: Mariana Amorim. Arquiteta de formação, ela foi descrita como uma profissional preparada para enfrentar o desafio de transformar a infraestrutura de Santos Dumont.
Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão: Izabel Ferreira. Funcionária pública há 16 anos, Izabel é formada em Administração e Ciências Contábeis, com vasta experiência no setor administrativo.
Secretário de Saúde: Valter Barbosa. Servidor público com especialização em gestão da organização pública na área da saúde pela Universidade Federal de Juiz de Fora.
Secretário de Transportes e Trânsito: José Doria, conhecido como Zito. Com experiência no setor público, ele já atuou em esferas estaduais e federais, trazendo expertise para contribuir com melhorias na mobilidade do município.
Controle Interno: Marília Maria Barbosa, funcionária de carreira da Prefeitura, com experiência em processos administrativos e em gestão dos recursos públicos. Marília foi destacada por Pacífico como alguém que promoverá transparência e responsabilidade na administração.
Foto: Redes Sociais
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|