Português (Brasil)

Coluna do Meio

Data de Publicação: 16 de setembro de 2022 14:25:00 16 de setembro de 2022

Compartilhe este conteúdo:

 

 

Por Clézio Sá - Colunista...

 

Muita Baixaria Nessas Eleições

A campanha eleitoral desse ano está chegando ao fim, mas o seu nível está abaixo do esperado e chega a dar vergonha aos eleitores que, de bom senso, busca escolherem os seus representantes.

Além de não debaterem os principais problemas que afetam o país e nem apresentarem programas consistentes de governo, os candidatos optaram por atacarem seus adversários na base das ofensas, agressões, ataques aos seus familiares e até como responsáveis por alguns crimes que ocorreram no Brasil nesses últimos meses.

Todos sentam em cima dos seus erros e procuram, através de fake new’s, calúnias, injúrias e difamações, manchar a reputação dos seus oponentes. Felizmente está chegando ao fim esses enfadonhos horários eleitorais gratuitos, que de gratuitos não tem nada. Tudo é bem pago através do dinheiro público.

O melhor discurso dessa campanha foi feito pelo povo. Sem agredir ninguém, falar nada, destruir bens públicos ou privados, queimar pneus, tirar roupas em público e queimar bandeiras do Brasil. O povo veio para as ruas das principais cidades brasileiras apenas para demonstrar o seu elevado grau de civismo, demonstrar o seu grande amor ao Brasil, reverenciar a Bandeira Nacional e reafirmar, com muita grandeza, que as cores do Brasil serão sempre o verde e o amarelo.

Nunca na história desse país, cristão por natureza, milhares de pessoas rezaram na rua o Pai Nosso, a oração que Jesus Cristo nos ensinou, como ocorreu no dia 07 de Setembro, em Copacabana – RJ.

Unidos, os brasileiros comemoraram de maneira magnífica o Bicentenário de Nossa Independência. Demonstraram aos demais países do mundo o quanto amam o seu país e quanto prezam a sua liberdade.

Aquelas autoridades ilustres que protestavam contra esse ato cívico não comparecendo aos desfiles na Praça dos Três Poderes, em Brasília, passaram em branco, e as suas ausências passaram despercebidas e ignoradas pela massa concentrada naquele local.

A imprensa tendenciosa, jornalistas, artistas, intelectuais e políticos que fizeram de tudo para esvaziar essas festividades alusivas ao Bicentenário da nossa Independência ficaram surpresos e incrédulos diante da presença maciça do povo nas ruas para prestigiar essas solenidades.

As pessoas hoje tem outro nível intelectual e não se deixam enganar pelos falsos formadores de opinião pública que só olham para os seus interesses pessoais e financeiros.

Nessa história ficou bem claro que o amor que os brasileiros sentem pelo seu país é coisa indescritível, contagiante e comovente, ao ponto de ser enaltecido pelos governantes dos principais países desse gigantesco planeta terra.

E viva o Brasil! Viva o seu povo! Viva a democracia! Viva a nossa liberdade!

 

Clézio Paulo de Sá

 

Importância do Censo

Ao receber a visita de um representante do IBGE designado para realizar o Censo em sua casa, receba-o com cordialidade a muita atenção. Preste as informações solicitadas, com isso você estará contribuindo para o desenvolvimento da cidade. Caso contrário, você estará prejudicando o desenvolvimento dela e a sua própria qualidade de vida. O número de habitantes vai influir muito nos valores das verbas destinadas ao município.

Professor é tudo

Em um país que preza pelo seu desenvolvimento, procuro associar o lema adotado pela agropecuária afirmando: “O professor é tech, o professor é pop, o professor é tudo”. Para se chegar a qualquer profissão é necessário passar antes pelas escolas e pelas mãos dos professores.

Presença Marcante

O simpático e comunicativo Frei Basílio de Resende teve uma participação marcante nessa cidade como professor do Seminário Seráfico Santo Antônio e do Colégio Santos Dumont. Sua participação como evangelizador era elogiada por todos católicos dessa cidade. Ele esteve em várias cidades do Brasil e do mundo, se radicou em Belo Horizonte, mas seu coração ficou aqui em Santos Dumont. Dia 17 de setembro (hoje), dia do seu aniversário, ele certamente irá receber inúmeras manifestações de carinho dos amigos que conquistou nessa cidade.

Professora e poetisa

A Rita Almeida marcou época como professora das principais escolas de Santos Dumont e Juiz de Fora. Além de excelente educadora, ela se destaca como poetisa. Seus poemas e versos são lindos. Muita sutileza e sensibilidade.

Passou o cargo

A atuante professora Sheila Piotto passou o cargo de presidente da Fundação Educacional São José, no dia 12 de setembro, dia em que festejava mais um aniversário ao lado dos amigos. O maridão, professor Cleber, como sempre chegou junto.

Historiadora nata

A Iva Maria de Sá Fortes Dittz representa a família dos famosos Sá Fortes e a sua influência na história de Palmyra/Santos Dumont. Fonte de informações viva para os historiadores que escrevem sobre a nossa região. Seu aniversário foi no dia 12 de setembro.

Coleta de lixo

Depois de três dias de greve os garis voltaram ao trabalho para alegria de todos os sandumonenses. Os moradores já estavam preocupados sem saber o que fazer com o volume de lixo acumulado em suas casas. Depois de longas conversações, entraram em um acordo com o prefeito Carlos Alberto de Azevedo. Isso foi bom para todo mundo. 

Muito charme

Buscamos na beleza e no charme das irmãs Laila e Patrícia Volpe, um toque especial para a nossa coluna de hoje.

Lindo, muito lindo

Depois de dois anos os desfiles cívico-militar voltaram às ruas das principais cidades do Brasil. Aqui em Santos Dumont foi uma verdadeira demonstração de beleza, civismo, garbo e elegância. Isso não foi um ato político, mas sim uma demonstração de civismo e amor ao país.

A verdade na foto

As imagens divulgadas das manifestações pelo Bicentenário da Independência refletem a verdadeira posição do povo sobre a Bandeira Nacional, sobre a liberdade e sobre o regime de governo preferido. Elas valem mais que as duvidosas pesquisas eleitorais e mil declarações estúpidas na imprensa altamente tendenciosa.

Figura nefasta

O desmoralizado Geraldo Alckmin jogou sua reputação política na lama. Está sendo uma figura omissa, opaca e totalmente desvalorizada nessas eleições de 2022. Perdeu praticamente 80% dos seus antigos eleitores.

Campanha ofuscada

Essa decaída campanha eleitoral foi completamente ofuscada pelos desfiles do Bicentenário da Independência e pela morte da rainha Elizabeth II. Esses fatos ocuparam as principais manchetes nos jornais, TVs, rádios e Facebook.

Vai deixar saudade

A rainha Elizabeth II morreu no dia 08 de setembro, aos 96 anos de idade e após 70 anos de reinado. Nesse período foi sensata, firme em suas decisões, popular e muito querida pelos seus súditos. Seu legado ficará sempre gravado na história da Grã-Bretanha.

Conciliadora

A rainha Elizabeth II era uma monarca equilibrada, coerente, simpática e comunicativa. Sua voz era acatada e respeitada por todos os políticos da Inglaterra, inclusive aqueles da oposição.

Emponderada

A professora Rosa de Fátima Machado Pinheiro tem participação ativa nos principais movimentos sociais, religiosos e culturais dessa cidade. É uma pessoa alegre, cativante e muito prestativa. Seu aniversário, no dia 14 de setembro, foi muito lembrado pelos seus amigos e ex-alunos.

Gentil e educadíssima

A também professora Fabrízia Almeida dos Santos tem uma participação elogiável no processo educacional de Santos Dumont. Muito querida pelos seus alunos e amada pelos seus familiares e amigas. Seu aniversário foi no dia 13 de setembro.

Renovação de cadastros

Os legisladores de Minas precisam atualizar os seus cadastros de amigos e eleitores. Com objetivo de angariar votos, eles estão mandando mensagens e correspondências para pessoas que já faleceram há vários anos.

Política cometa

A eterna política Marina Silva (Rede) só aparece nesse país em tempos de eleições e sempre falando do meio ambiente e manifestando a sua posição de esquerdista. Agora declara apoio à candidatura de Lula e criticando amargamente o governo Bolsonaro. Os seus críticos já falam que ela está de olho em algum ministério, caso o PT ganhe as eleições desse ano. Vamos aguardar e depois conferir.

Fanatismo danoso

O fanatismo político leva as pessoas a se tornarem cegas, agressivas e inconvenientes. Isso, infelizmente, pode provocar a destruição de muitas amizades e danos ao país.

Ignorância ou ambição

A vontade desenfreada de ganhar dinheiro fácil tem levado algumas pessoas a destruírem suas vidas, de seus familiares e muitas amizades. As drogas são o principal caminho para essas amargas decisões. Essas pessoas só dão valor à vida e a liberdade depois que perdem.

Imparcialidade

Um cargo de magistrado exige, além de reputação ilibada, elevados conhecimentos jurídicos e imparcialidade nos julgamentos. Infelizmente nem sempre esses requisitos são observados no nosso mundo da Justiça. Ideologia política e dependência, às vezes, pesam muito no bom desempenho dessa nobre e difícil missão.

Sem opção

O Brasil, sem opção de ter um terceiro candidato competente e com grande densidade eleitoral, vai cair no mesmo do mesmo com Lula e Bolsonaro. Coisas típicas dos países da América Latina, onde o populismo se faz presente e a incompetência administrativa uma constante. Futuro nada bom para o sofrido povo brasileiro.

Cara de pau

O presidente nacional do PL, Waldemar Costa Neto, disse que R$ 268 milhões não é muito dinheiro para a campanha de seu partido e faz apelo para doação de mais dinheiro para o seu PL. É muito cinismo para o meu gosto.

Poeta

O técnico Renato Gaúcho, ao dizer que o Cruzeiro está disparado, mas não tem futebol, perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado. Para aparecer na mídia, ele só fala besteira. Calado ele é um poeta.

Deu o troco

Na solenidade feita pelo Congresso, no dia 08 de setembro, em homenagem aos 200 anos de nossa Independência, faltou a presença da maior autoridade do país: o presidente da República Jair Bolsonaro. As estrelas foram os ex-presidentes José Sarney e Michel Temer.

Rei morto, rei posto

Com a morte da rainha Elizabeth II, assumiu o cargo o novo rei Charles Philip Artur George, de 73 anos. Esperamos que o rei Charles III tenha um longo e feliz reinado. God save the King.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário