Coluna do Meio
Data de Publicação: 10 de março de 2023 14:36:00 10 de março de 2023
|
Por Clézio Sá - Colunista...
Precisamos de Nova Liderança na Política
Passadas as eleições e se repetiu o mesmo quadro que vem ocorrendo no nosso cenário político há mais de 40 anos: as mesmas lideranças governam o Brasil com as mesmas promessas, o mesmo sistema, a exploração do populismo e a explosão do fake new’s. Já passou da hora de se pensar na formação de novos líderes e em nova maneira de se fazer política nesse país.
O Brasil carece de um político que reúna as condições para a sua união, que reúna as condições necessárias para promover as reformas que se fazem necessárias, que tenha confiabilidade por parte da população, que seja republicano e humano.
Está provado que a união do país, tão decantada pelos políticos que comandam o Brasil na atualidade, jamais irá acontecer por serem eles os principais incentivadores desse clima reinante em nosso país. É evidente o clima de divisão do Brasil em norte e sul, sudeste e nordeste, pretos e brancos, pobres e ricos, operários e empresários.
O apoio do Congresso Nacional, da Justiça e das principais entidades de classes seria fundamental para que isso ocorresse no Brasil, mas isso está longe de acontecer devido a essa injustificável luta pelo poder. Com o advento da mídia e a expansão dos meios de comunicação não ocorre mais aquela máxima de que a imprensa é o principal meio de opinião. O povo está mais esclarecido e não aceita mais ser manipulado por esses falsos líderes, oportunistas e tendenciosos. Ele sabe o que deseja e o que é melhor para o Brasil. As manifestações pacíficas irão ocorrer e as cobranças às autoridades acontecerão a cada momento. As lideranças dos sindicatos, UNE, MST, Ong’s, dos artistas, intelectuais e jornalistas não irão mais manipular as pessoas.
Nessas eleições aconteceu o mesmo que ocorreu em 2018, onde Bolsonaro se elegeu graças aos votos de rejeição dos eleitores aos desmandos dos governantes da esquerda. Agora o Lula contou com o apoio incondicional dos partidos da oposição, da imprensa, dos artistas, de grande parte da Justiça, dos estudantes, sindicatos e dirigentes de várias entidades de classes. O mesmo que ocorreu em suas eleições de 2002 e 2006.
Também é certo que, apesar dos desmandos e malfeitos ocorridos em suas administrações, os dirigentes do PT jamais assumirão seus erros. Espera-se que eles tenham aprendido a lição desça dos palanques eleitorais e passem a governar com mais competência e seriedade.
Vamos torcer para que em 2026 apareça uma nova liderança confiável para que ocorra a alternância de governo necessária ao desenvolvimento sustentável do Brasil.
Queremos novas alternativas contra essa classe dominante liderada por Lula, Bolsonaro, Aécio, Haddad, Dilma, Gleyse, Temer, Alckmin, José Serra, Humberto Costa, Calheiros, Randolphe & Cia.
Vamos aguardar os acontecimentos torcendo para que tudo dê certo nesse país e, depois, se for o caso, cobrar dos políticos nas eleições de 2026.
Como expressou bem a ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michele Obama, “Vamos esperar superação em tempos incertos.” Nunca seria demais nesse clima de caça às bruxas, ter em mãos uma caixa de Rivotril.
Clézio Paulo de Sá
Tudo a ver
Dia 08 de março foi o Dia Internacional da Mulher, e, nesse dia, a sempre extrovertida Denise Calderaro comemorou, em alto estilo, o seu aniversário ao lado dos parentes e amigos. Ela reside em Uberlândia, mas viveu aqui em Santos Dumont, foi professora do Vieira Marques e trabalhou muitos anos na secretaria da Escola Estadual Presidente João Pinheiro. Gente fina.
Transportes nas veias
O Sebastião Freitas teve sua vida ligada ao sistema de transportes nessa cidade como diretor da antiga Transportadora Segofre. Aposentado, ele hoje se dedica à família. Seu aniversário foi no dia 09 de fevereiro.
Pura simpatia
Assim poderíamos falar da simpática Elza Volpe, que desfruta de um grande ciclo de amizades nessa cidade graças à sua educação e versatilidade. Seu aniversário, no dia 11 de fevereiro, foi muito festejado pelos familiares e amigos.
Deixou marca na cidade
O promotor José Maria Castro marcou presença nessa cidade, desempenhando a sua função com muita competência, correção e seriedade. Foi participativo e conquistou muitos amigos em Santos Dumont. Comemora aniversário hoje, em Barbacena, sua terra natal.
Para refletir
“Bendito aquele que admira, mas não inveja; segue, mas não imita; elogia, mas não bajula; lidera, mas não manipula.” – Calapso
Planejamento
Ainda é a maior forma de encarar a política como uma maneira de servir à sua comunidade. Administração pública é imprevisível e também tem o seu prazo de validade, daí a necessidade de ser encarada com maturidade e seriedade.
Cargo desejado
Apesar das cobranças, o cargo de técnico da seleção brasileira continua sendo o sonho maior de todos os treinadores de futebol do Brasil. Ele é o ápice na carreira desses profissionais.
Igreja Quadrangular
O mês de fevereiro marcou a chegada da Igreja do Evangelho Quadrangular no próspero bairro do Córrego do Ouro. Ela está localizada no antigo prédio do supermercado São Sebastião, na Avenida Palmira. É a concretização de um velho sonho do pastor Carlos.
Vexame político
No Brasil os cargos nos tribunais de contas dos estados e federal são preenchidos através de indicação política. Isso deveria ser abolido em nome da independência e liberdade dos togados no exercício da função. E mais, os nomeados são esposas e parentes dos políticos mais influentes nesse país. Meritocracia não entra nessa escolha.
Quaresma
O atuante padre Felipe Castro lidera as solenidades da Quaresma na Paróquia São Joaquim, no Córrego do Ouro. Os católicos das igrejas Nossa Senhora Aparecida, Ponte Preta e Campo Alegre também participam dessa importante missão de evangelização.
Educação
A professora Regina Maria Campos do Nascimento teve participação elogiável no processo educacional de Santos Dumont, exercendo com muita dedicação a função de educadora em várias escolas dessa cidade. Seu aniversário foi no dia 05 de março.
Divisão do Brasil
A divisão do território brasileiro não ocorre somente entre a política dos integrantes da esquerda e direita, mas também entre os traficantes e milicianos que possuem um vasto poder de destruição nesse país, onde impera a impunidade.
Filosofando
O genial filósofo Jean Jaques Rousseau, com muita sutileza afirmou: “A natureza faz o homem bom e feliz e a sociedade o deprava e o faz miserável.” Nesse tempo em que vive o nosso país em termos políticos, esse pensamento fica sempre atualizado.
Março, o mês das mulheres
Visando homenagear e valorizar a mulher sandumonense, o Restaurante Cabangu Grill está promovendo a Exposição de Pássaros Raros da talentosa fotógrafa Sueli Brandão. Ela vai até o dia 31 de março.
Em queda livre
Os torcedores do Flamengo andam na maior bronca com a queda bruta de produção da equipe, que vem perdendo todas as decisões e ainda tiveram que engolir a não convocação do atacante Pedro.
Sábias Palavras
Concordamos plenamente com o jornalista Carlos Alberto Sardenberg, do jornal O Globo, quando afirma que: “A regra do teto de gastos, se respeitada, exige que o governo seja mais eficiente e mais produtivo na sua gestão.”
De estilingue a vidraça
O PT foi o principal acusador das decisões tomadas pelo presidente Bolsonaro durante os seus quatro anos de governo, especialmente em relação ao combate da Covid-19. Agora, na situação, ele vem sendo alvo das pedradas lançadas pelos políticos alinhados com a direita. Infelizmente é assim que se faz política no Brasil. Tudo na base do nós, eles.
CPI, porque não?
Diante de tantas polêmicas sobre os atos de vandalismo ocorrido no dia 08 de janeiro em Brasília, o melhor meio de esclarecer essa situação seria a abertura de uma CPI. Só não entendo o porquê de tanta oposição de alguns políticos contra essa iniciativa. Estranho, muito estranho...
Reestruturação
O Botafogo está mesmo precisando fazer uma reforma geral em sua estrutura administrativa, a começar pelas comissões administrativa e técnica. É muita incompetência em um só lugar.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|