Português (Brasil)

Legislativo amplia período de apuração sobre denúncia de desvio de dinheiro na Câmara de Santos Dumont

Legislativo amplia período de apuração sobre denúncia de desvio de dinheiro na Câmara de Santos Dumont

Data de Publicação: 24 de agosto de 2022 16:06:00 Investigação sobre movimentações financeiras irregulares será feita do período de janeiro de 2007 até junho de 2022

Compartilhe este conteúdo:

Por Gilberto Freire - Repórter 

Buscando apurar as condições do caso em que uma ex-funcionária da Câmara de Santos Dumont é acusada de ter desviado dinheiro público do local, o presidente Luciano Gomes (Cidadania), assinou na última segunda-feira (22) a Portaria Nº 57, que altera a Portaria Nº 54, ampliando o período de apuração do caso, agora de janeiro de 2007 a junho de 2022. Antes as investigações estavam sendo analisadas a partir do ano de 2009.

Em julho, o Portal 14B mostrou que diante da denúncia da própria Câmara ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), sobre as irregularidades encontradas, o presidente do Parlamento, Luciano Gomes, instituiu a comissão a fim de dar transparência ao que de fato aconteceu. De acordo com a apuração da reportagem, as transferências teriam ocorrido diretamente da conta do Legislativo para a conta da ex-servidora.

Até o momento, segundo a comissão que investiga o caso, não é possível mensurar o valor desviado, entretanto ela garantiu que será apurado tudo o que for relacionado ao caso e ao período imposto pela Portaria.

Caso se confirme as denúncias, será dado ciência ao plenário e ao Ministério Público, existindo a possibilidade de que outras pessoas possam vir a responder de forma solidária na Justiça.

 

Fotos: Gilberto Freire 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário