Adesan explica na Câmara o que precisa ser feito para que parquinhos sejam instalados em outros bairros de Santos Dumont
Data de Publicação: 17 de agosto de 2022 19:12:00 Agência foi representada pela coordenadora Sheila Naves.
Por Gilberto Freire - Repórter
Atendendo ao convite do vereador secretário Tiãozinho do Formoso (PSC), a coordenadora da Agência de Desenvolvimento de Santos Dumont (Adesan), Sheila Naves, se prontificou na tarde da última segunda-feira (16) a explicar aos parlamentares o programa dos parquinhos que tanta alegria trouxe às crianças de vários bairros da cidade.
Nossa reportagem conversou com a coordenadora sobre o projeto e as dificuldades encontradas na execução.
Portal 14B - Sheila o que motivou sua vinda à Câmara?
Sheila - “Foram os ofícios que eu tenho recebido de vários vereadores, várias lideranças comunitárias e até mesmo da população em geral, de pessoas que estão pedindo a instalação de parquinhos em diversas áreas da cidade. Eu recebi o convite para vir esclarecer o que é necessário para a instalação de novos playgrounds aqui na cidade. Acontece que para instalar novos brinquedos é necessário que haja uma nova licitação”.
Portal 14B - Quais os locais que necessitam de uma nova demanda de parquinhos?
Sheila - “Na verdade, a intenção do prefeito é encampar a cidade toda, a partir do impacto positivo que teve nas áreas já instaladas. A questão é que, no mapeamento, não existem praças para receber. Há a necessidade de que o projeto vá além da instalação do brinquedo, e que seja feita uma adaptação destes espaços para que eles tenham paisagismo, bancos, iluminação. Foi o que aconteceu com as últimas unidades instaladas, junto com cada playground ia um projeto de adaptação, mas na prática isso não foi feito. Só instalaram os brinquedos sem que houvesse este cuidado com a comunidade e com o próprio equipamento, que é dinheiro público. Não adianta instalar em uma área que não oferece segurança pra quem usa e também para o próprio equipamento”.
Portal 14B - Quais são as dificuldades hoje?
Sheila - “Iluminação, banco e paisagismo é o que vai agregar ao projeto na questão contemplativa, vamos colocar desta forma. O básico seria os bancos e a iluminação que não tem”.
Uma triste situação em desacordo com o projeto dos parquinhos é a dos brinquedos que se encontram na quadra do bairro Boa Vista. Além da falta de segurança e da falta de limpeza no local, bancos e iluminação são inexistentes. Mesmo com várias deficiências, as crianças continuam desejando a instalação dos parquinhos.
O vereador Tiãozinho do Formoso, proponente da reunião, verificou esta situação e buscou conhecer o projeto. Ele percebeu que em alguns lugares onde o parquinho foi parcialmente implantado estão em pleno desacordo com o que foi planejado, como por exemplo, o do bairro Boa Vista.
Fotos: Gilberto Freire/Sheila Naves/Peterson Escobar

Câmara de Santos Dumont aprova “Dia da Mãe Atípica” e “Feira Livre da Inclusão”
Portal 14B: Ambos os projetos são de autoria da vereadora Alyne Mendes Saiba Mais +
Câmara aprova aumento do número de deputados para 531; texto vai ao Senado
Segundo a Direção-Geral da Casa, criação das novas vagas gerará impacto anual de aproximadamente R$ 64,6 milhões Saiba Mais +
Projeto que proíbe charretes e carroças em horários de pico é rejeitado pela Câmara de Santos Dumont
Portal 14B: Matéria teve 11 votos contrários em reunião do Legislativo nessa semana. Flávia Letícia, autora do PLC, lamentou a rejeição Saiba Mais +
Câmara aprova mecanismo para levantamento e divulgação de vagas na educação infantil em Santos Dumont
Portal 14B: Proposta visa identificar região com maior carência e garantir vagas aos alunos de 0 a 3 anos independentemente da situação sócio econômic Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|