Português (Brasil)

Desportistas e vereadores discutem sobre a criação da Secretaria de Esportes em Santos Dumont

Desportistas e vereadores discutem sobre a criação da Secretaria de Esportes em Santos Dumont

Data de Publicação: 5 de julho de 2022 10:45:00 Comissão mista pretende conversar com o prefeito Betinho sobre alternativas viáveis ao projeto

Compartilhe este conteúdo:

Por Gilberto Freire - Repórter

Na tarde dessa segunda-feira (04), uma comissão de desportistas foi à Câmara Municipal discutir com os vereadores sobre a criação da Secretaria de Esportes em Santos Dumont. A Divisão de Esportes, que atualmente é vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer, com a aprovação do projeto ganharia autonomia em uma pasta exclusiva.

O Projeto de Lei Complementar Nº 04/2022 é de autoria do Executivo e tem o intuito de dar novo status ao esporte na cidade. A matéria está sob vista pedida pelo vereador Valdir Lúcio Nogueira (Patriota), que entendeu que o projeto no original não atendia a administração pública. 

Buscando entender as razões da vista e defender um projeto eficiente, compareceram ao Legislativo pessoas envolvidas com o esporte na cidade como Márcio Queiroz (Qsuco), Eduardo Rotatori, Fabiano Aparecido da Silva, Edmilson Rogério Martins da Silva e vários outros desportistas.

Segundo o grupo, a intenção da categoria é ver viabilizada uma proposta de Secretaria de Esportes que busque excelência em seus projetos, valorizando méritos com um corpo técnico capaz de respaldar os anseios coletivos. Ao mesmo tempo que não seja um cabide de empregos sem compromissos com o setor. Além disso, espera-se que a nova pasta ajude economicamente o município a projetar nomes do esporte para fora de Santos Dumont.

Visita ao gabinete do prefeito para discussões acerca do projeto

Depois de amplo debate, ficou definida a criação de uma comissão conjunta para visitar o prefeito Betinho em seu gabinete para discutir os termos do projeto, com possibilidade de sugestões. A data de visita ao prefeito ainda não foi definida.   

A conversa contou com participação dos vereadores Luciano Gomes (Cidadania), Altamir Moisés (Rede), Tiãozinho do Formoso (PSC), Keilon Mazilão (U.B), Valdir da Banda (Patriota), Felipe Chaves (U.B), Conrado Luciano (PT), Niltinho (PTB), Sandra Cabral (PSD), José Abud (U.B) e Flávio Faria (PTB).

A grande preocupação dos parlamentares é a criação de uma nova secretaria, que de fato não consiga executar os trabalhos de sua competência, ocupada por alguém de cargo comissionado sem conhecimento técnico, apenas por conveniência política.

De acordo com o projeto original, para instituir a nova Secretaria, o prefeito solicita a abertura de crédito especial de R$ 165 mil, com previsão de apoio técnico das Secretarias de Obras e Serviços Públicos; Transporte e Trânsito; Educação e Cultura; Desenvolvimento Social e Combate às Drogas; Meio Ambiente e Turismo; de Agricultura e Esporte e Lazer.

O PL ainda prevê a criação dos cargos de diretor nível DC1, com ensino médio completo; com um chefe de Divisão (CC3) também com ensino médio completo.

Devolução

Ao iniciar a reunião ordinária de segunda-feira (04), durante a leitura das correspondências, o secretário Tiãozinho do Formoso (PSC) leu o ofício encaminhado pelo chefe de Gabinete do prefeito José Lúcio de Almeida pedindo a devolução do projeto ao Executivo.


   
Fotos: Gilberto Freire

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário