Grupo de taxistas questiona Câmara sobre alterações ao PL que regula atividade da categoria em Santos Dumont
Data de Publicação: 15 de junho de 2022 11:02:00 Cor padronizada e tempo de uso do veículo estiveram em pauta. PL ainda não tem data para ser colocado em votação
Por Gilberto Freire - Repórter
Um grupo de taxistas de Santos Dumont foi até a Câmara Municipal, nessa segunda-feira (13), para discutir com os vereadores sobre o Projeto de Lei (PL) nº 25/2022 que altera a Lei Municipal Nº 4.521 de 21 de fevereiro de 2020, que regulamenta o serviço de transporte individual de passageiros em veículo táxi.
Na prática, o intuito do projeto, é aumentar de 6 para 10 anos a permissão de uso do veículo na atividade, tendo em vista a isonomia, já que neste ano o mesmo foi decidido para contemplar os motoristas de aplicativo.
Além disso, os taxistas compareceram à sede do Legislativo acreditando em um boato que circulou pela cidade de que haveria a possibilidade dos Pontos de Táxis deixarem de ser fixos e passassem a ser rotativos. Os parlamentares desmentiram a situação.
Impasse na representação
Esse mesmo grupo de taxistas externou que não se sente representado por uma outra parte da categoria que representou os profissionais até agora. Durante a conversa entre os motoristas e os parlamentares houve proposta para que os taxistas se organizassem em um sindicato, pois assim seria mais fácil lutar por seus interesses e dar formato que eles queiram ao novo projeto.
Uma outra reunião deve ser marcada para alinhar as questões e resolver os impasses.
Participaram da reunião os vereadores Luciano Gomes (Cidadania), Altamir Moises (Rede), Tiãozinho do Formoso (PSC), Conrado Luciano (PT), Sandra Cabral (PSD), Tião da Van (PTC), Tim Chora Neném (Cidadania), Flávio Faria (PTB), Niltinho (PDT), José Abud (U.B) e Keilon Mazilão (U.B).
Fotos: Gilberto Freire

Câmara de Santos Dumont aprova “Dia da Mãe Atípica” e “Feira Livre da Inclusão”
Portal 14B: Ambos os projetos são de autoria da vereadora Alyne Mendes Saiba Mais +
Câmara aprova aumento do número de deputados para 531; texto vai ao Senado
Segundo a Direção-Geral da Casa, criação das novas vagas gerará impacto anual de aproximadamente R$ 64,6 milhões Saiba Mais +
Projeto que proíbe charretes e carroças em horários de pico é rejeitado pela Câmara de Santos Dumont
Portal 14B: Matéria teve 11 votos contrários em reunião do Legislativo nessa semana. Flávia Letícia, autora do PLC, lamentou a rejeição Saiba Mais +
Câmara aprova mecanismo para levantamento e divulgação de vagas na educação infantil em Santos Dumont
Portal 14B: Proposta visa identificar região com maior carência e garantir vagas aos alunos de 0 a 3 anos independentemente da situação sócio econômic Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|