Representantes da Prefeitura de Santos Dumont vão a Brasília
Data de Publicação: 2 de abril de 2022 16:21:00 Durante a estadia dos secretários na capital, foram tratados assuntos como recebimento de verbas para compra de mobiliário para creche, recurso para a área da saúde e asfaltamento nas ruas do bairro N. S. Aparecida
Por Isabella Sad
Representantes da Prefeitura de Santos Dumont foram nesta semana a Brasília para tratar de assuntos pertinentes ao município. Estiveram na capital o chefe de Gabinete do prefeito, José Lúcio; o secretário de Saúde, José Geraldo; o procurador jurídico, Dr. Adalberto Dimas; e o secretário da Modernização, Inácio Barbosa.
Segundo José Geraldo de Almeida, ele esteve presente no Ministério da Saúde para tratar sobre assuntos ligados à atenção primária e à saúde da família. A conversa foi uma continuação, agora com mais calma, do bate-papo que José Geraldo teve com Marcelo Queiroga em Belo Horizonte durante o seminário "Previne Saúde".
Já em contato com José Lúcio, o chefe de Gabinete informou que durante o tempo em que eles ficaram em Brasília, foram realizadas diversas reuniões. Na Confederação Nacional dos Municípios (CNM), por exemplo, foi tratado sobre o repasse da verba de compensação financeira pela exploração mineral, já que a cidade é cortada pela linha férrea.
Dr. Adalberto explicou que quando o minério é transportado por vagões que passam pelas ferrovias do município, a cidade tem direito a receber um valor para compensar os danos. Porém, desde 2020 Santos Dumont não recebe nada referente a esses royalties.
Além disso, foram tratados assuntos ligados ao novo marco do saneamento. Dr. Adalberto teve participação na criação de um painel que será feito entre os dias 25 e 28 de abril, que envolve as questões jurídicas, agregando informações de diligência aos municípios, projetos e implementações de leis.
Já no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), foi abordado a situação da creche no bairro Santo Antônio sobre o aval esperado para seu funcionamento. Uma novidade sobre as instalações da creche é que todo mobiliário do local pode vir a ser realizado pelo FNDE.
Ao se reunirem com o pessoal do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), os secretários sandumonenses discutiram sobre a readequação do projeto que concede o asfaltamento nas ruas do bairro Nossa Senhora Aparecida, podendo a cidade vir a receber um recurso de até R$ 1,5 milhões para a obra.
Por último, os representantes do município estiveram no Senado Federal para fazer um agradecimento ao ex-deputado Luiz Fernando pelo apoio nas resoluções das questões que foram tratadas na capital.
Foto: Divulgação

Câmara de Santos Dumont aprova “Dia da Mãe Atípica” e “Feira Livre da Inclusão”
Portal 14B: Ambos os projetos são de autoria da vereadora Alyne Mendes Saiba Mais +
Câmara aprova aumento do número de deputados para 531; texto vai ao Senado
Segundo a Direção-Geral da Casa, criação das novas vagas gerará impacto anual de aproximadamente R$ 64,6 milhões Saiba Mais +
Projeto que proíbe charretes e carroças em horários de pico é rejeitado pela Câmara de Santos Dumont
Portal 14B: Matéria teve 11 votos contrários em reunião do Legislativo nessa semana. Flávia Letícia, autora do PLC, lamentou a rejeição Saiba Mais +
Câmara aprova mecanismo para levantamento e divulgação de vagas na educação infantil em Santos Dumont
Portal 14B: Proposta visa identificar região com maior carência e garantir vagas aos alunos de 0 a 3 anos independentemente da situação sócio econômic Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|