Português (Brasil)

Prefeitura de Santos Dumont envia representantes a Brasília em busca de apoio para o Turismo

Prefeitura de Santos Dumont envia representantes a Brasília em busca de apoio para o Turismo

Data de Publicação: 15 de março de 2022 16:56:00 Comissão formada por vice-prefeito, secretário de Turismo e presidente da Fundação Casa de Cabangu tem reuniões no Ministério do Turismo e no Iphan

Compartilhe este conteúdo:

Por Isabella Sad com colaboração de Peterson Escobar - Repórteres 

Nesta terça-feira (15), secretários da Prefeitura de Santos Dumont estão em Brasília em busca de recursos para o turismo local. A comitiva sandumonense é formada pelo vice-prefeito da cidade, Luiz Gonzaga Toledo Pereira (Cidadania), pelo secretário de Turismo, Fabrício Andrade, e pelo presidente da Fundação Casa de Cabangu e advogado da Prefeitura, Sandro Vilela Damasceno.

Os três vão participar de reuniões no Ministério do Turismo e no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A visita tem como um dos objetivos conseguir investimentos em prol do Museu Cabangu, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura 8.313/91, conhecida como Lei Rouanet, principal mecanismo de fomento à cultura no Brasil.

Em contato com a reportagem do Portal 14B, Sandro fez questão de agradecer ao prefeito Carlos Alberto de Azevedo (Cidadania) e ao empresário Carlos Alberto, presidente do Grupo Voetur, pelo apoio. A previsão é que os representantes de Santos Dumont retornem ainda na noite desta terça-feira.

Lei Rouanet

Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda.

Museu de Cabangu

Em fevereiro deste ano, o Museu passou por uma série de obras de infraestrutura que vão revitalizar o local. Atualmente o serviço consiste em trocas do assoalho do deque do imóvel, além da mudança de toda a parte elétrica da casa. A primeira fase de revitalização do museu está orçada em R$ 1,5 milhão.

 

Fotos: Divulgação

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário