Creche do Santo Antônio deve passar a se chamar Escola Municipal Infantil Celeste Azevedo
Data de Publicação: 10 de março de 2022 10:58:00 Tramitação de Projeto de Lei que dá nome ao local foi iniciado nessa semana na Câmara
Por Gilberto Freire - Repórter
A Prefeitura de Santos Dumont encaminhou à Câmara um Projeto de Lei (PL) destinado a nominar a creche do bairro Santo Antônio. O PL nº 09/2022, de autoria do prefeito Carlos Alberto de Azevedo (Cidadania), prevê que o local passe a se chamar Escola Municipal de Educação Infantil Celeste Azevedo, em homenagem à mãe do Chefe do Executivo sandumonense.
Na última segunda-feira (07), a Mesa Diretora destinou o projeto às comissões permanentes da Casa para que fosse avaliado pelos vereadores. O projeto, no entanto, ainda não tem data definida para ser votado.
Em mensagem aos vereadores o prefeito Betinho afirma: “... o projeto de Lei cria uma Unidade de Ensino, denominada “Escola Municipal de Educação Infantil Celeste Azevedo”, situada no bairro Santo Antônio, como parte integrante da estrutura física e administrativa do Município e vinculada à Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Na oportunidade, ressaltamos que o objetivo precípuo desta instituição é o atendimento ao alunado de Creche e Educação Infantil, sempre tendo em vista o interesse público e a integração da Comunidade”.
Em fevereiro, o Portal 14B esteve no local e apurou que as obras estão em fase final. De acordo com o secretário de Modernização Administrativa, Inácio Barbosa, o serviço deve ser entregue até julho deste ano.
"Muitas mães trabalham e precisam da creche. No meu caso, quando meu filho era pequeno eu tive que parar de trabalhar porque não tinha com quem deixar ele. Se na época existisse a creche, teria me ajudado e eu poderia ter continuado no trabalho tranquila", disse Josiane Oliveira, assistente técnica em educação e moradora do bairro Santo Antônio há mais de 30 anos.
Foto: reprodução Portal 14B

Câmara de Santos Dumont aprova “Dia da Mãe Atípica” e “Feira Livre da Inclusão”
Portal 14B: Ambos os projetos são de autoria da vereadora Alyne Mendes Saiba Mais +
Câmara aprova aumento do número de deputados para 531; texto vai ao Senado
Segundo a Direção-Geral da Casa, criação das novas vagas gerará impacto anual de aproximadamente R$ 64,6 milhões Saiba Mais +
Projeto que proíbe charretes e carroças em horários de pico é rejeitado pela Câmara de Santos Dumont
Portal 14B: Matéria teve 11 votos contrários em reunião do Legislativo nessa semana. Flávia Letícia, autora do PLC, lamentou a rejeição Saiba Mais +
Câmara aprova mecanismo para levantamento e divulgação de vagas na educação infantil em Santos Dumont
Portal 14B: Proposta visa identificar região com maior carência e garantir vagas aos alunos de 0 a 3 anos independentemente da situação sócio econômic Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|