Português (Brasil)

Representantes de aplicativos de transporte voltam a discutir na Câmara projeto de regulamentação da atividade

Representantes de aplicativos de transporte voltam a discutir na Câmara projeto de regulamentação da atividade

Data de Publicação: 16 de fevereiro de 2022 09:11:00 Texto deverá ser novamente apreciado pelos vereadores na próxima segunda-feira (21)

Compartilhe este conteúdo:

Por Gilberto Freire - Repórter 

Na tarde de segunda-feira (14), representantes dos aplicativos de transporte estiveram na sede da Câmara Municipal para discutir com os vereadores sobre o projeto que regulamenta a atividade em Santos Dumont.

Representando a categoria estavam Dr. Renato Rodrigues Neto, os empresários Pablo Santos, Alexandre Cabral e Ana Cecília, que mantiveram um diálogo franco com os parlamentares presentes a reunião.

Renato comentou a dificuldade da categoria em obter seu ganho a cada dia bem como a questão do ano de uso do veículo proposto pelo projeto. Essa questão também foi abordada pelo empresário Pablo Santos, ex-parlamentar da Casa que hoje explora a nova atividade.

Pablo pleiteou o mesmo prazo regulamentado em Juiz de Fora, que é de 10 a 15 anos. Entretanto, parece haver no Legislativo de Santos Dumont um consenso em torno de 10 anos, o que pode ser estendido também aos taxistas mais em um outro projeto específico para aquela categoria. Os vereadores também expuseram seus pontos de vista sobre o assunto.

Há um ano tramita a proposta de regulamentação do transporte por aplicativo na cidade. Entre as idas e vindas do projeto, negociações que envolveram o Conselho Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (COMTRAM); Câmara; Prefeitura; Secretaria de Transporte e Trânsito; além da própria categoria; agora parece que enfim o assunto terá um desfecho favorável com essa última proposta.

O projeto nº 052/2021 é de autoria do Poder Executivo e oficialmente dispõe sobre o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros, gerenciado por plataformas tecnológicas, no município de Santos Dumont.

A matéria chegou a entrar na pauta da reunião ordinária da última segunda-feira, porém não foi votada, devendo ser apreciada pelos vereadores na reunião da próxima segunda-feira (21).

Fotos: Gilberto Freire

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário