Praça da Igreja São Sebastião recebe nome de Antônio Moreira Gomes
Data de Publicação: 8 de dezembro de 2021 13:49:00 Legislativo viabiliza reconhecimento público e eterniza o nome do empresário. PL, de autoria do vereador Niltinho (PDT), foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares
Por Gilberto Freire - Repórter
A noite da última segunda-feira (06) foi muito especial para a família Moreira Gomes que viu se materializar um grande sonho. O nome do senhor Antônio Moreira Gomes foi eternizado na praça da Igreja São Sebastião. Antônio atuou na construção do prédio da paróquia.
O Projeto de Lei (PL) Nº 042/2021 que “Dispõe sobre a denominação de logradouro público na praça localizada abaixo da Paróquia de São Sebastião e contém outras providências”, é de autoria do vereador Niltinho (PDT).
A proposta tramitou no Legislativo e recebeu parecer favorável das comissões temáticas da casa. Durante a votação do texto, todos os vereadores foram unânimes em elogiar e aprovar este reconhecimento público.
Agora o logradouro público em frente à Paróquia São Sebastião passa a se chamar Praça Antônio Moreira Gomes.
Reconhecimento
Antônio Moreira Gomes, carpinteiro por ofício foi um grande construtor. Ele trabalhou na construção da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) em 1945, deixou um legado de muitas obras realizadas pela cidade. Das mais destacadas ergueu a Paróquia de São Sebastião, o Edifício Maria Salomão Abdo, do Grêmio Literário e Recreativo Mário de Lima, Edifício Ladeira, Hotel Itaipu e a fábrica de queijos Bonina, além de muitas outras realizações.
Pelo reconhecimento dos seus feitos, o prefeito José Antônio Pedro conferiu a ele uma placa no Dia do Trabalhador, sendo conferida posteriormente a Comenda João Gomes e, aos 80 anos, recebeu no Grêmio uma menção honrosa.
Fotos: Mariana Figueiredo / Arquivo da família

Câmara de Santos Dumont aprova “Dia da Mãe Atípica” e “Feira Livre da Inclusão”
Portal 14B: Ambos os projetos são de autoria da vereadora Alyne Mendes Saiba Mais +
Câmara aprova aumento do número de deputados para 531; texto vai ao Senado
Segundo a Direção-Geral da Casa, criação das novas vagas gerará impacto anual de aproximadamente R$ 64,6 milhões Saiba Mais +
Projeto que proíbe charretes e carroças em horários de pico é rejeitado pela Câmara de Santos Dumont
Portal 14B: Matéria teve 11 votos contrários em reunião do Legislativo nessa semana. Flávia Letícia, autora do PLC, lamentou a rejeição Saiba Mais +
Câmara aprova mecanismo para levantamento e divulgação de vagas na educação infantil em Santos Dumont
Portal 14B: Proposta visa identificar região com maior carência e garantir vagas aos alunos de 0 a 3 anos independentemente da situação sócio econômic Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|