Emater apresenta relatório de ações à Câmara de Santos Dumont
Data de Publicação: 26 de outubro de 2021 12:37:00 Empresa é responsável pelo desenvolvimento agropecuário do município
Por Gilberto Freire - Repórter
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG), através do diretor Marco Aurélio Borba Moreira, compareceu à Câmara Municipal de Santos Dumont na tarde de segunda-feira (25), para apresentar um relatório de ações sobre as atividades realizadas pela companhia no município.
A Emater é a maior empresa pública do setor de extensão rural no Brasil. Fundada em 1948, ela também foi a primeira a ser criada no país. Atualmente, a Emater–MG está presente em cerca de 790 municípios do Estado, e seu trabalho virou referência nacional. Vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do governo do Estado de Minas Gerais, a Empresa é responsável pelo atendimento a aproximadamente 400 mil agricultores mineiros.
A empresa, que é uma autarquia do estado, possui um convênio com o município, que tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico no campo, através de técnicas utilizadas para impulsionar a agricultura.
O vereador José Abud Neto (PSL), iniciou a reunião explicando que o convite para o comparecimento do diretor Marco Aurélio na Câmara, tem o objetivo de mostrar o trabalho que a empresa realiza junto ao produtor rural de Santos Dumont, em parceria com a Prefeitura.
Durante a reunião, parlamentares e direção da Emater discutiram vários assuntos relacionados à agricultura e pecuária de Santos Dumont. E o diretor Marco Aurélio apresentou dados da empresa, através do Relatório de Ações de Assistência Técnica de Extensão Rural.
Marco Aurélio falou que a aproximação da empresa com o legislativo é muito saudável para a sociedade: "Desde que eu era coordenador da Emater, e agora como técnico, tenho por hábito manter contato com a Câmara de Vereadores, para a gente saber quais são os projetos desenvolvidos, sempre interagindo com o Legislativo e o Executivo, e assim dar o melhor de nós. A Emater enquanto Estado, busca trazer os melhores e possíveis beneficios do governo estadual e federal para os pequenos municípios, e nosso trabalho realizado em Santos Dumont tem ajudado muito os agricultores da cidade", afirma Marco Aurélio.
Fotos: Gilberto Freire
Edição: Gláucia Rabello

Câmara de Santos Dumont aprova “Dia da Mãe Atípica” e “Feira Livre da Inclusão”
Portal 14B: Ambos os projetos são de autoria da vereadora Alyne Mendes Saiba Mais +
Câmara aprova aumento do número de deputados para 531; texto vai ao Senado
Segundo a Direção-Geral da Casa, criação das novas vagas gerará impacto anual de aproximadamente R$ 64,6 milhões Saiba Mais +
Projeto que proíbe charretes e carroças em horários de pico é rejeitado pela Câmara de Santos Dumont
Portal 14B: Matéria teve 11 votos contrários em reunião do Legislativo nessa semana. Flávia Letícia, autora do PLC, lamentou a rejeição Saiba Mais +
Câmara aprova mecanismo para levantamento e divulgação de vagas na educação infantil em Santos Dumont
Portal 14B: Proposta visa identificar região com maior carência e garantir vagas aos alunos de 0 a 3 anos independentemente da situação sócio econômic Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|