Vereador José Abud solicita adesão do município ao programa “Minas Livre para Crescer”
Data de Publicação: 18 de agosto de 2021 15:22:00 Programa poderá impulsionar o desenvolvimento do comércio regional
Por Gilberto Freire - Repórter
O vereador José Abud Neto (PSL) solicitou a adesão do município ao programa “Minas Livre para Crescer”, durante a última reunião ordinária da Câmara, realizada na última segunda-feira (16).
Considerando a promulgação da Lei Federal 13.874/2019 – Lei de Liberdade Econômica, também do Decreto Estadual da Liberdade Econômica e o "Programa Minas Livre para Crescer", o parlamentar comentou que o Estado de Minas editou um Guia da Liberdade Econômica, que é um trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – SEDE, que apresenta modelos de decretos e regulamentos, boas práticas para os municípios, além de importantes conceitos e “cases” que auxiliarão o trabalho dos 853 municípios do estado a implementarem o projeto.
Durante a reunião, o parlamentar conseguiu a aprovação do requerimento, que solicita à Prefeitura Municipal de Santos Dumont os detalhes da adesão ao programa. José Abud pediu informações ao Executivo quanto ao conhecimento e implementação de tais programas no município.
“Em uma sociedade economicamente livre, indivíduos são mais propensos a produzir, consumir e investir. Os produtos e serviços devem circular de maneira mais simples possível e o governo tem como papel principal a garantia destas liberdades, reduzindo a burocracia e facilitando a abertura de empresas. Com a implementação da Lei da Liberdade Econômica todos ganham”, disse José Abud.
O vereador, que também é empresário, falou da importância que a iniciativa da nova Lei e do decreto estadual têm na geração de empregos, rendas e novas oportunidades.
Com a solicitação enviada ao Executivo, o vereador busca conhecer as intenções do município frente à nova tendência, e abre uma nova frente de discussão para o desenvolvimento do município. José Abud entende que para os empreendedores, tendo a burocracia reduzida, as pessoas terão mais facilidades para realizarem o sonho de ter o próprio negócio, e a cidade terá um grande salto na atividade empreendedora.
Para os trabalhadores, significa mais empresas atuando na cidade, gerando mais empregos e com isso, mais famílias empregadas. Por sua vez, o governo municipal terá melhor saúde financeira e menos gastos com situações de vulnerabilidade social.
Foto: Gilberto Freire

Câmara de Santos Dumont aprova “Dia da Mãe Atípica” e “Feira Livre da Inclusão”
Portal 14B: Ambos os projetos são de autoria da vereadora Alyne Mendes Saiba Mais +
Câmara aprova aumento do número de deputados para 531; texto vai ao Senado
Segundo a Direção-Geral da Casa, criação das novas vagas gerará impacto anual de aproximadamente R$ 64,6 milhões Saiba Mais +
Projeto que proíbe charretes e carroças em horários de pico é rejeitado pela Câmara de Santos Dumont
Portal 14B: Matéria teve 11 votos contrários em reunião do Legislativo nessa semana. Flávia Letícia, autora do PLC, lamentou a rejeição Saiba Mais +
Câmara aprova mecanismo para levantamento e divulgação de vagas na educação infantil em Santos Dumont
Portal 14B: Proposta visa identificar região com maior carência e garantir vagas aos alunos de 0 a 3 anos independentemente da situação sócio econômic Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|