Português (Brasil)

Vídeo: após polêmica, posto garante medição correta do combustível em Santos Dumont

Vídeo: após polêmica, posto garante medição correta do combustível em Santos Dumont

Data de Publicação: 27 de fevereiro de 2025 10:40:00 Portal 14B: Reportagem acompanhou testes no local que não apontaram irregularidade

Compartilhe este conteúdo:

 Por Peterson Escobar - Repórter...

Nessa semana uma parada para abastecer em um posto de combustíveis virou polêmica em Santos Dumont.

Ao comprar R$ 15,00 de gasolina, o que daria 2,34 litros, um homem alegou ter recebido apenas 2 litros e gravou um vídeo alertando para que outros clientes não abastecessem no Posto Alliance, sob risco de um suposto golpe. O vídeo ganhou repercussão, sendo compartilhado com frequência nas redes sociais.

Segundo Marcelo Resende Barboza, proprietário do posto Alliance, um dos frentistas se ofereceu para aferir a quantidade do combustível na hora da venda, mas o cliente teria se recusado a fazer a medição no local.

"Seguimos o nosso padrão, o nosso frentista informou que faria a medição credenciada pelo Inmetro, mas o cliente respondeu que não precisava, que iria ver em casa. Passado um tempo, ele voltou e fez um vídeo, denegrindo (sic) a imagem do posto", disse Marcelo.

O posto atende aproximadamente 500 clientes por dia e passa por inspeção do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) de uma a duas vezes por ano. A última aconteceu em 2024 e não apontou nenhuma irregularidade.

De acordo com Marcelo, o posto oferece duas modalidades para medir a quantidade de combustível vendida aos clientes. Uma por meio de um aferidor de 20 litros e outra por meio de um tubo de 1 litro, ambos também com aprovação do Inmetro.

O caso chamou a atenção até de influenciadores do ramo de veículos. Fabiano Kamikaze, natural de Santos Dumont e com repercussão nacional, foi até o posto tirar a prova e não encontrou irregularidade relacionada à quantidade de combustível ofertada.

Na visão de Marcelo, atitudes iguais a do homem podem prejudicar qualquer tipo de estabelecimento comercial. O proprietário do posto informou que vai fazer um Boletim de Ocorrência (B.O) e espera que o homem seja responsabilizado. 

 

 

Foto: Reprodução

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário