Português (Brasil)

Corpo de Alan Inácio é enterrado no Cemitério Municipal em Santos Dumont

Corpo de Alan Inácio é enterrado no Cemitério Municipal em Santos Dumont

Data de Publicação: 5 de maio de 2025 12:19:00 Portal 14B: Alan possuía uma deficiência visual e teve uma trajetória marcada por superação e conquistas

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação...

Foi enterrado na tarde desse domingo (4), o corpo de Alan Inácio de Souza Moura, no Cemitério Municipal Nossa Senhora Aparecida, em Santos Dumont. Alan Judoca, como era conhecido, tinha 47 anos e era atleta de artes marciais.

Alan possuía uma deficiência visual e venceu competições no mundo da luta. Além disso, chegou a participar de ações inclusivas e de comunicação do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do IF Sudeste. A instituição de ensino, inclusive, lamentou a perda do ex-aluno e decretou luto oficial de três dias.

"O Campus Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais lamenta profundamente o falecimento de Alan Inácio de Souza Moura, que cursou na unidade a formação técnica em Administração. Além de estudante, Alan participou de diversas iniciativas institucionais, a exemplo de projetos das áreas de Ações Inclusivas e Comunicação e do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi), e foi referência em dedicação, superação e gentileza para toda a comunidade.

A familiares e amigos, a instituição manifesta suas sinceras condolências. A Direção-Geral do Campus Santos Dumont declara luto oficial de três dias no âmbito da unidade, sem prejuízo às atividades acadêmicas e administrativas", publicou o IF pelas redes sociais.

 

Foto: Reprodução (Alan ao lado de Rafaela Silva, campeã olímpica e mundial de Judô)

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário