Seminaristas são ordenados diáconos em celebração realizada no Santuário São Miguel e Almas em Santos Dumont
Data de Publicação: 18 de novembro de 2024 17:18:00 Portal 14B: Celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, no sábado (16)
Por Redação...
No sábado (16), aconteceu a Ordenação Diaconal dos seminaristas Leonardo José Melo e Miron de Oliveira Messias, durante uma celebração presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, no Santuário São Miguel e Almas, em Santos Dumont, sob o lema “No meio de vós como quem serve”.
Para Leonardo, a ordenação teve um significado especial, pois foi um momento de celebração junto ao povo de sua cidade natal e às pessoas que o acompanharam ao longo dos anos. “É uma experiência única, pois partilhei com o nosso povo, a nossa alegria e acolhi aqueles com quem cultivei laços ao longo do estágio pastoral”, afirmou.
O lema da ordenação, inspirado no Ano Eucarístico vivido pela Arquidiocese, reflete o desejo de Jesus em servir à humanidade e estar presente entre os seus, como demonstrado na última ceia. Leonardo observou, ainda, que o diaconato é um ministério voltado ao serviço. “Aqui, Jesus nos mostra seu amor pela humanidade e nós queremos colocar esse amor e serviço em nossos ministérios”, pontuou.
Miron também enfatizou a importância do lema escolhido e lembrou a lição deixada por Jesus na última ceia: “O maior no Reino é aquele que serve”. Ele continuará seu trabalho pastoral nas paróquias Nossa Senhora das Dores, em Lima Duarte, e Nossa Senhora da Conceição, em Ibitipoca.
“Um povo de muita fé e generosidade, no qual tenho cada vez mais aprendido a exercer o encontro e a partilha com os irmãos. Dou graças pela oportunidade de caminhar com essa porção do povo de Deus que está nessas duas paróquias que exprimem a fé e a missão pedida por Cristo em seu Evangelho”, completou.
Antes da ordenação, os vocacionados se prepararam espiritualmente para a ocasião por meio de um retiro, realizado no Mosteiro das Irmãs Beneditinas, em Caxambu. Para Miron de Oliveira, este momento conduzido pelo Padre João Francisco, foi um itinerário de confiança e entrega mediante a Palavra de Deus.
“Esses dias foram restauradores para abastecer minha caminhada vocacional. Quero dar graças por essa oportunidade bonita com Cristo Bom Pastor, que se deixa encontrar e caminha conosco”, expressou.
Foto: Divulgação
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|