Alunos da Escola de Futebol do Futuro, de Santos Dumont, viajam para conhecer o Maracanã
Data de Publicação: 22 de julho de 2024 15:55:00 Portal 14B: Mais de 130 alunos puderam visitar e conhecer a história de um dos estádios mais emblemáticos do futebol nesta segunda-feira (22)
Por Peterson Escobar - Repórter...
Um dia que, sem dúvida, vai ficar marcado na memória de quem participou. Nesta segunda-feira (22), os alunos da Escola de Futebol do Futuro (EFF), a popular "escolinha do quartel", foram até o Rio de Janeiro para conhecer o Maracanã.
Ao todo, a delegação com dois ônibus partiu de Santos Dumont com 132 alunos, com idades entre 9 e 15 anos. Além do campo e da arquibancada, as crianças puderam conhecer os bastidores do estádio como área de aquecimento dos jogadores, sala de coletiva de imprensa, zona mista, acervo histórico entre outros.
O Estádio Jornalista Mário Filho, nome oficial do Maracanã, é um dos estádios mais emblemáticos da história do futebol. O local foi palco das finais de duas Copas do Mundo e de uma edição de Jogos Olímpicos.
Veja como é o tour do Maracanã
Segundo a organização, O passeio tem duração de 50 minutos, em média. O Tour é uma das atrações mais procuradas pelos turistas que passam pelo Rio e pelos moradores da cidade.
Quem for ao estádio poderá visitar o acervo histórico, zona mista, um dos vestiários, zona mista, sala de aquecimento dos jogadores e de coletiva de imprensa. No vestiário, um vídeo com lances históricos do futebol, serve de aquecimento para o ponto mais alto da jornada: a entrada no gramado. Além do gramado, na área do acervo histórico os visitantes também poderão ver itens relacionados a jogadores que marcaram seus nomes na história do estádio, como Pelé, Garrincha e Zico. Estão em exposição, entre outros itens, uma camisa 7 do Brasil usada por Mané na Copa de 62 e a bola e rede do jogo do milésimo gol do Rei do futebol (Vasco x Santos, em 1969).
O passeio conta com peças cedidas por Zico que prometem fazer sucesso entre os amantes do futebol. Maior artilheiro da história do Maracanã, com 334 gols o Galinho de Quintino cedeu artigos de seu acervo particular para a reabertura do tour, como uma camisa do Flamengo usada em 1979; a faixa de campeão mundial pelo Fla em 1981; a bola do último jogo da carreira, pelo Kashima Antlers (Japão), em1994; e uma chuteira que usou quando defendeu a Udinese (Itália).
Fotos: Divulgação
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|