Câmara de Santos Dumont modifica regimento e cria comissão permanente em defesa da mulher
Data de Publicação: 3 de julho de 2024 10:46:00 Portal 14B: Proposta para implantação da nova Comissão começa a valer em janeiro de 2025
Por Gilberto Freire - Repórter...
A Câmara Municipal de Santos Dumont aprovou por unanimidade, na segunda-feira (1), a criação de uma comissão permanente em defesa da mulher. De autoria conjunta das vereadoras Sandra Cabral e Francini Tavares, a proposta pretende atender e garantir os direitos básicos do público feminino.
O Projeto de Resolução (PR) nº 019/2024 altera o Art.75 e o Art.79 da resolução nº 02/2019, regimento interno, e criando a comissão.
“A comissão terá como objetivo principal fiscalizar os direitos das mulheres e propor medidas para sua efetivação, além de poder fiscalizar o andamento de denúncias de violação destes direitos. Buscando ainda, realizar estudos e pesquisas sobre a situação real das mulheres em nosso município, com o intuito de promover ações conscientização e capacitação, articular-se com outros órgãos públicos e privados para a defesa dos direitos das mulheres”, afirmaram Sandra e Francini em uma justificativa conjunta.
A presente comissão entrará em vigor imediatamente com sua posterior composição em 1º de janeiro de 2025, na próxima legislatura e inicio do mandado 2025 a 2028 com a finalidade de serem nomeados seus membros em conjunto com todas as demais comissões permanentes da Casa.
Foto: Freepick
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|