Copa Cultura: Goleiro do América tem tímpano rompido após arremesso de objeto explosivo em campo
Data de Publicação: 24 de junho de 2024 16:11:00 Portal 14B: Segundo a PM, a 'bomba' teria sido jogada no campo de futebol pela torcida do São Martinho. Atleta foi levado para o hospital
Por Isabella Sad - Repórter...
O goleiro do América Futebol Clube teve o tímpano rompido ao final da partida contra o São Martinho, na tarde desse domingo (23), no Bairro da Glória em Santos Dumont. O fato foi registrado após o arremesso de um objeto explosivo no campo, em partida válida pela 5ª rodada da Copa Cultura.
Depois do ocorrido, o jogador foi atendido no Hospital Misericórdia de Santos Dumont (HMSD), onde passou por exames que constataram a perfuração no tímpano do atleta, de 21 anos.
"O paciente deu entrada no Pronto Socorro às 17h28, com relatos de desmaio após ter sido jogado artifícios dentro do campo de futebol. Após avaliação médica, foi constatado perfuração da membrana timpânica, seguido de sangramento na região. Sendo realizado exames de imagens, medicado e liberado conforme prescrição médica", informou a unidade de saúde.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a 'bomba' teria sido jogada no campo de futebol pela torcida do São Martinho. A pessoa que arremessou o objeto, contudo, não foi localizada pelos policiais até a manhã desta segunda-feira (24).
O Portal 14B entrou em contato com a coordenação da Copa Cultura, que disse esperar a súmula do jogo para se pronunciar sobre o caso.
O que diz o São Martinho
Para a reportagem, a direção do São Martinho lamentou o ocorrido e informou que não compactua com tais práticas.
"Ficamos sabendo da tal bombinha depois das comemorações do resultado. Primeiramente achamos que nada de grave ocorreu, pois um de nossos atletas estava perto do goleiro e disse que a mesma caiu bem longe deles. Ficamos sabendo agora sobre a lesão e isto foi um fator que me deixou muito triste por sinal, pois não é desta forma que trabalhamos no clube e torcida. Certamente que o ocorrido não foi malicioso, onde o estouro de bombinhas são normais em campos de futebol varzeano e até mesmo profissional. [...] O São Martinho não compactua de tais práticas contra qualquer pessoa, e o ocorrido é duvidoso, e é munido por pessoas que tem interesse de aproveitar de situações para denegrir (sic) a imagem do nosso clube", disse Fernando Ferreira, presidente do time.
A reportagem também entrou em contato com o América, mas até a publicação da matéria não obteve retorno
Rodada marcada por confusões
Na partida entre Fluminensinho 3x4 Cruzeiro, disputada em Campo Alegre, nesse domingo, outra confusão foi registrada, dessa vez fora de campo.
Um torcedor flagou em vídeo uma briga envolvendo mulheres na torcida do time da casa. Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver momentos de puxões, socos e outras pessoas tentando apartar a confusão.
Foto: Marco Evangelista
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|