Em jogo emocionante, Galáticos vence Copa da Asa de Futsal na categoria Sub-17
Data de Publicação: 12 de junho de 2024 11:17:00 Portal 14B: Time sandumonense venceu Paiva por 5x4, na noite dessa terça-feira (11) no Tangará
Por Peterson Escobar - Repórter...
O Galáticos soltou o grito de campeão na noite dessa terça-feira (11), na quadra do Tangará, em Santos Dumont. Com uma vitória emocionante por 5x4 sobre o time de Paiva, a equipe sandumonense foi campeã da 2ª edição da Copa da Asa de Futsal na categoria Sub-17.
Biro-Biro (3), Leonan (1) e Júlio (1) marcaram os gols da vitória. Destaque também para o goleiro Rodrigo que, mesmo com uma lesão, fez importantes defesas para garantir a vitória que levou o time ao título inédito. Antes do Sub-17, o Galáticos foi superado em outras duas finais, no Sub-13 para Paiva (2x3) e no Sub-15 para Oliveira Fortes (0x2).
"Sim, perdemos no detalhe os dois primeiros títulos. Mas nesse último jogo a gente ganhou com muita emoção, estou feliz demais. Meu goleiro Rodrigo jogou machucado o jogo inteiro e pegou muito, é o verdadeiro herói desse título. Ganhamos hoje e não vamos parar por aqui não", disse Lucius Kingma, diretor e técnico do Galáticos.
Já do lado de Paiva, o balanço foi positivo pelo desempenho das equipes no torneio.
"Avaliação positiva. Nem sempre quando a gente perde, podemos nos considerar um derrotado, só de chegar na final é um orgulho pra todos os meninos, a gente trabalha isso com eles, alguém tem que vencer, méritos ao time do Galáticos que foi campeão, foi melhor que o nosso time na partida", disse Leandro Faria, treinador de Paiva.
O time paivense ficou com o título na categoria Sub-13.
"Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, à Prefeitura de Paiva pelo incentivo, às meninas do Cras que nos dão todo suporte para que isso aqui aconteça. Momentos como esse que a gente pode trazer os meninos e desfrutar de um evento maravilhoso como esse", finalizou.
Chefe da Divisão Municipal de Esportes, Ricardo Carvalho destacou a presença de familiares na arquibancada do Tangará para prestigiar o evento.
"Eu fiquei muito satisfeito com o público: pai, mãe, todo mundo na arquibancada pra ver seu filho, casa cheia. A gente espera que ano que vem a terceira edição seja melhor que essa. Está todo mundo de parabéns. Paiva, Oliveira Fortes e Santos Dumont foram campeões. Espero que todos comprem essa ideia, é melhor estar todo mundo aqui em quadra do que pai e mãe ver o filho jogado na rua", disse Cadu.
Fotos: Peterson Escobar
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|