Português (Brasil)

Santos Dumont alcança 18,20 pontos no ICMS Patrimônio Cultural e eleva repasse de recursos para o setor

Santos Dumont alcança 18,20 pontos no ICMS Patrimônio Cultural e eleva repasse de recursos para o setor

Data de Publicação: 23 de junho de 2023 11:36:00 Pontuação provisória para o exercício de 2024 foi divulgada pelo Iepha-MG. Município ficou à frente de Barbacena e outras cidades da região

Compartilhe este conteúdo:

Por Redação...

A cidade de Santos Dumont alcançou uma pontuação de 18,20 no Programa ICMS Patrimônio Cultural Exercício 2024. A tabela de pontuação provisória foi divulgada nessa semana pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG).

A pontuação de Santos Dumont é 1,5 maior em relação ao ano passado quando a cidade alcançou 16,7. Os dados divulgados nessa semana são relacionados ao ano de ação e preservação 2022/Exercício 2024.

"Estamos com uma pontuação maior que Barbacena e quase igual a Juiz de Fora. São várias ações feitas em conjunto com o Museu, com a Biblioteca, com o Turismo, com a Cultura e Educação que faz com que a gente alcance essa nota. São palestras, eventos, capacitações cursos, tudo em conjunto. E claro, é um trabalho sério que vem de anos, feito de forma séria por pessoas comprometidas", disse Rosa Fátima, presidente do Conselho de Patrimônio Cultural Municipal e responsável, juntamente com Grasiele Santos, pelo Arquivo Público Municipal.

O desempenho do município garantirá um recurso financeiro maior na área cultural, aproximadamente R$ 360 mil. 

 

Foto: Peterson Escobar

 

 


 

 

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário