Português (Brasil)

Fernanda Pittella lança segundo volume do livro "Contos da cidade de Santos Dumont" neste sábado no IF Sudeste

Fernanda Pittella lança segundo volume do livro "Contos da cidade de Santos Dumont" neste sábado no IF Sudeste

Data de Publicação: 25 de novembro de 2022 17:04:00 Evento está programado para acontecer a partir das 10h. Exemplares da obra estarão à venda no local

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação...

 

Na manhã deste sábado (26), a escritora sandumonense, Fernanda Pittella, fará o lançamento do segundo volume do livro "Contos da cidade de Santos Dumont", às 10h, no Instituto Federal Sudeste (IF Sudeste), localizado na Rua Técnico Panamá, no bairro 4º Deposito.

“O primeiro volume do livro de contos despertou a curiosidade de muitas pessoas, tanto de nossa cidade quanto daquelas com laços afetivos em Santos Dumont. Percebi uma procura maior pelo livro, tanto é que foi preciso lançar uma segunda edição da primeira versão", explica a autora.

A obra de Fernanda conta com a participação de diversos autores consagrados que possuem ligação com a cidade, como Luiz Mauro Andrade da Fonseca, Victor Kingma, Alice Gervason e Narciso Barbosa, além dos jovens escritores em pleno potencial, Matheus Alvim, Matheus de Sá, Renzzo Moreira e Lucas Caiafa.

O livro publicado pela editora paulista, Scortecci, estará disponível para compra durante o evento e o dinheiro arrecadado vai ser destinado ao trabalho social da União de Promoção e Assistência Social Sandumonense (UPAS).

“Como na edição anterior, o livro seria minha pequena contribuição ao encorajamento das artes e da cultura de nossa cidade, e do bem-estar de meus conterrâneos", destaca Fernanda Pittella.

Saiba mais sobre o livro

"Contos da Cidade de Santos Dumont II" revive histórias passadas na cidade, ficcionais ou verídicas, com o intuito de manter vivo o que de melhor temos: o capital humano, traduzido nos talentos inatos da cidade. 

Esta edição reúne contos autobiográficos, tradições orais passadas através das gerações, relatos que brincam entre o passado e o presente, expressões do mais puro sentimentalismo e também importantes referências históricas, pautadas em pesquisas de grande relevância para a preservação do patrimônio histórico de Santos Dumont. 

O livro traz também ecos de nosso passado: artigos jornalísticos publicados nos mais importantes periódicos da época, desde meados do século XIX até início do século XX, abordando situações corriqueiras do Arraial de João Gomes e de Palmyra. 

Esta antologia foi elaborada com cuidado e dedicação, para que a literatura cumpra o importante papel de encantar e conquistar os leitores.

Conheça a carreira de Fernanda Pittella

Fernanda estudou e viveu em diversos países, têm quatro livros publicados, sendo três traduzidos e com versão em francês. As referências culturais enriquecedoras e o estilo tradicional e regionalista complementam o brilhantismo das obras dela. 

Em Singapura, Fernanda escreveu e produziu suas três principais obras:

- Adágio com Brio, uma aventura Toscana (2013);
- Allegro Vivace, da província à Provence (2015); 
- Andante Moderato, aquarela asiática (2017); 

A autora já participou de diversos festivais como o Salon du Livre de Paris, o maior evento literário europeu; a Feira Literária de Belo Horizonte (FLI-BH) e a Feira Literária de Paraty (FLIP), maior evento literário da América Latina. 

Em 2020 Fernanda reeditou o livro histórico de Fernando de Alencar, "Celestina", o qual foi revisora e editora. No ano passado, publicou “Contos da cidade de Santos Dumont”.

 

 

Fotos: Divulgação e Peterson Escobar

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário