Português (Brasil)

Carga de cerveja é toda saqueada, após carreta tombar na BR-040

Carga de cerveja é toda saqueada, após carreta tombar na BR-040

Data de Publicação: 26 de dezembro de 2021 20:52:00 Mesmo sob um forte temporal, populares não mediram esforços para carregar nas costas grades contendo garrafas de cerveja

Compartilhe este conteúdo:

Uma carreta carregada com grades de cerveja tombou na manhã deste domingo (26) no km 736, próximo ao antigo posto Perobão. De acordo com o motorista, ao tentar desviar de um pedaço de ferro e retornar para o traçado da pista, a carga deslocou causando o tombamento da carreta e toda a carga (grades de cerveja) derramou no acostamento. Pessoas que residem na redondeza não hesitaram com a situação do acidente e prontamente começaram a saquear a carga de cerveja, carregando as caixas nos ombros ou dentro de carros que paravam para se aproveitar da impotência do motorista em conter o saque.

O motorista, Cláudio João Pereira Damasceno, é natura da cidade de Inconha (ES), mas reside em Fortaleza (CE). Um pouco assustado, mas sem nenhum ferimento, ele contou à reportagem que transportava a cerveja da cidade de Alexânia (GO) para o Rio de Janeiro. Com 40 anos de experiência no transporte de cargas, Cláudio reclamou das condições da pista no trecho onde ocorreu o acidente, dando “graças a Deus por não ter ocorrido nada mais sério”, disse ele sentado e assustado dentro da ambulância da via 040.

Equipes de resgate da Via 040 prestaram todo o atendimento necessário no local do acidente com sinalização de segurança em torno do acidente, ambulância e um guindaste para desvirar o caminhão. Não foi necessário interromper o trânsito no local que segui lento sob forte chuva e bem orientado pelos funcionários da Via 040.

No momento da reportagem não haviam policiais no local, fato que contribuiu para que populares ficassem bem à vontade para carregar toda a carga derramada no acostamento da via e nem a forte chuva que cai no momento foi capaz de impedir o saqueamento.

Reportagem/Fotos: Jornalista Marco Evangelista

Compartilhe este conteúdo:

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

O saque começa mesmo antes de saber se tem alguém gravemente ferido.