Português (Brasil)

Coluna Gilberto Freire

Data de Publicação: 9 de outubro de 2021 15:08:00 09 de outubro de 2021

Compartilhe este conteúdo:

 

 

  Por Gilberto Freire - Colunista 

BETINHO

Esta semana o prefeito Betinho surpreendeu muitas pessoas. Na segunda-feira (04), o chefe do Poder Executivo declarou seu apoio político ao ex-deputado Luiz Fernando Faria. Essa declaração vinha sendo esperada pelos dois grupos políticos, desde que Luiz Fernando anunciou o recurso de R$ 3 milhões de reais em favor do Hospital Misericórdia, em julho. Essa espera acabou na última segunda-feira e foi celebrada com entusiasmo pelos dois grupos.

LUIZ FERNANDO

Com a aproximação do prefeito Betinho, a candidatura do ex-deputado Luiz Fernando ganha corpo em Santos Dumont. É sabido que o ex-parlamentar pretende retornar à Câmara dos Deputados. Mesmo sem mandato, Luiz Fernando tem feito muito pela cidade, como disse seu irmão Flávio Faria. As inúmeras emendas destinadas por Luiz Fernando continuam beneficiando Santos Dumont.

Ao conseguir o apoio do prefeito Betinho, Luiz Fernando conseguiu aproximar das lideranças dos partidos Cidadania, PSD, e PDT e lideranças como José Lúcio de Almeida, Cláudio Mendes, Cláudia Corrêa e Francisco Olinto. Não dá para esquecer que durante sua jornada política, Luiz Fernando destinou mais de R$ 40 milhões de reais para a cidade.

AMBULÂNCIAS

Os motoristas que trabalham com ambulâncias nos distritos de nossa cidade cruzaram os braços na segunda-feira. A justificativa é a falta de pagamento nos últimos dez meses por parte da Federação de Bairros.

Era sabido que os motoristas já estavam com seus salários atrasados. O presidente dos trabalhadores faleceu no fim do ano passado, assim, ninguém pôde regularizar os pagamentos. Em janeiro deste ano uma nova diretoria foi eleita, e só conseguiu receber recursos para regularizar a situação no dia 30/08.

Com o intuito de cobrar uma solução e conhecer o problema de perto, os parlamentares pretendem convidar, novamente, a diretoria para explicar a situação.

VETO

A Câmara Municipal derrubou o veto do prefeito Betinho ao projeto de Lei Nº 14/2021 na tarde de segunda-feira. O projeto “Dispõe sobre a obrigatoriedade de realização de consulta pública prévia junto à comunidade escolar e ao Poder Legislativo Municipal, além de realização de audiência pública para fins da municipalização da gestão dos anos iniciais do ensino fundamental das escolas estaduais de Santos Dumont, e dá outras providências”. O projeto é de autoria do vereador Conrado Baptista Luciano (PT). Com a derrubada do veto do prefeito, a nova lei será promulgada pelo vereador Luciano Gomes (Cidadania) nos próximos dias.

PADROEIRA

Na próxima terça-feira, 12 de outubro, é Dia de Nossa Senhora Aparecida - Padroeira do Brasil. A comunidade católica está se organizando para comemorar a data, em especial, a comunidade do Bairro Nossa Senhora Aparecida e a Paróquia que ostenta o nome da santa.

 LIVRO

O amigo Miguel Fortes está trabalhando em um novo e importante projeto literário. Modestamente o jovem escritor ainda não disse nada sobre o novo trabalho, mas com certeza vem coisa boa por aí. Desejo muita sorte ao jovem e talentoso amigo.

SÃO VICENTE DE PAULA

A sociedade vicentina está preparando a posse do novo presidente, Jorge Jardim, que deverá acontecer no próximo dia 18 de outubro. No último dia 02, foi uma missa foi celebrada por ocasião da eleição da nova diretoria.

FALECIMENTO

Fomos todos surpreendidos com a notícia da morte do amigo Paulo César dos Santos, o ‘Paulo Macarrão’.

Ele, que era servidor público municipal, integrou também a diretoria do Sindicato dos Professores e Servidores Públicos. Tenho gratas recordações do caro amigo que hoje encontra-se com nosso criador. Que Deus conforte todos os amigos e familiares neste momento tão triste.

POLÍCIA CIVIL

Olha só a situação vivida pela Polícia Civil de Santos Dumont. Na manhã da última quarta-feira, a direção da 5º Delegacia foi surpreendida com a informação de que o único posto de combustível que abastece a unidade interrompeu o serviço. Para tentar resolver a situação, a direção da Delegacia tem abastecido suas viaturas no município de Barbacena. Era hora do nosso governador dar mais atenção à corporação que há muito tempo vem sofrendo com péssimas condições de trabalho. Falta de combustível e viaturas sem condições de uso é uma condição terrível para se trabalhar.

 PROFESSORA

Helley de Abreu Silva Batista nasceu em 1974 e faleceu em 05 de outubro de 2017. Ela era uma professora que ganhou destaque ao dar a própria vida em um ato de coragem, para salvar crianças na tragédia de Janaúba. Ela salvou pelo menos 25 crianças da morte certa, sendo considerada uma heroína.

O amor àquelas crianças fez com que ela doasse sua vida para que algumas crianças não morressem. Que no próximo dia 15 façamos uma reflexão sobre a profissão de professor. Pois a sociedade não vê o abuso que cada um sofre, a falta de reconhecimento, os baixos salários, nem mesmo a dedicação e amor com que tratam os nossos filhos e o futuro deste país. O mesmo amor pela profissão e aos seus alunos, demonstrou que cada professora tem uma Helley dentro de si. Presto minha homenagem a essa heroína como forma de abraçar a todos os profissionais da categoria.

MOÇÃO DE APLAUSOS

A Câmara Municipal realizou a outorga de “Moção de Aplausos” a personalidades e pessoas que se destacaram no presente ano, na noite de quinta-feira. A iniciativa já é uma tradição do Legislativo, um reconhecimento sempre bem-vindo. Parabéns aos vereadores que souberam apreciar a vocação de cada um dos agraciados.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário