Português (Brasil)

Coluna do Meio 27-05-2021

Data de Publicação: 27 de maio de 2021 16:41:00

Compartilhe este conteúdo:

 

 

Por Clézio Sá - Colunista 


Minha filha, minha amiga

A querida filha Franciane Corrêa de Sá Freitas comemorou, no dia 24 de maio, mais um aniversário em clima de isolamento social, em Belo Horizonte, ao lado apenas de seus filhos Maria Fernanda e João Vítor e o esposo Sérgio Osório de Freitas. Ela é minha companheira, meu ponto de apoio e minha paixão.

Educador exemplar

O competente e dedicado professor de Educação Física, Cleber Jardim, tem se dedicado muito ao aprimoramento da educação no município e na preservação do nosso patrimônio histórico. Ele, em clima de tristeza, fez aniversário no dia 25 de maio, contando com o apoio da sua dedicada esposa Sheila, dos familiares e amigos.

Dedicação à informática

O sobrinho Alan Vieira Marques é um especialista na arte da informática. Seu aniversário foi no dia 28 de maio, ao lado da mãe Lívia e dos irmãos Fernando, Sandro e Mário.

Começou o asfaltamento

Depois de várias notas no JM apelando ao prefeito Carlos Alberto de Azevedo, o popular Betinho, para o asfaltamento da rua Eduardo Linhares, no bairro Espacial, no Córrego do Ouro, as abras foram iniciadas, fazendo a alegria dos seus moradores.

Reforma administrativa

Do jeito que está sendo elaborada a reforma administrativa, somente os funcionários públicos inferiores irão sofrer as suas consequências com as perdas de reajustes salariais e benefícios. Nada será cortado dos marajás do Judiciário, do Legislativo e do Executivo. Eles irão continuar com todos os benefícios, gratificações, mordomias e reajustes salariais constantes. Isso no Brasil se chama “justiça social”.

Alerta

A variante da Índia chega em nossa região. Um paciente está internado na Santa Casa de Juiz de Fora sob vigilância permanente para constatar a sua autenticidade. O problema é mais grave do que se imagina.

Estranho

Porque alguns governadores ligados aos dirigentes da CPI não foram intimados a depor na CPI do Calheiros, digo do coronavírus? Todos os 27 governadores e prefeitos receberam verbas milionárias para serem investidas no combate ao Covid-19, conforme determinação do STF, e até agora não prestaram contas do quanto receberam e nem como e onde gastaram esse dinheiro. Muito estranho isso.

Urna eletrônica

Não estamos falando em fraudes, nada até agora foi provado contra isso, mas apenas achamos estranho que países bem mais desenvolvidos do que o Brasil em termos na tecnologia da informática, como Estados Unidos, Japão, França, Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha e muitos outros não aderiram até agora o uso das urnas eletrônicas nas suas eleições. Isso também nos chama atenção.

Tem sentido

Nesse mundo conturbado em que vivemos, li uma frase bem sugestiva sobre as próximas eleições presidenciais de 2022. Os eleitores precisam ficar atentos para não repetirem os mesmos erros cometidos nesses últimos quarenta anos. O que foi pior para o Brasil, os fatos que ocorreram antes, durante ou depois? Nossa responsabilidade é muito maior do que se imagina.

Pesquisas

Ao ver esses dados publicados pelas agências especializadas em pesquisas, lembrei das eleições para o governo de Minas Gerais em 2018 em que davam a ex-presidente Dilma Rousseff como praticamente eleita ao Senado com uma maioria esmagadora de votos sobre os seus adversários. No final das apurações ela amargou um vexatório quarto lugar. Perdeu seu rumo e voltou para sua querida Porto Alegre (RS).

CPI do Ódio

Quando a CPI do Coronavírus irá convocar os senadores Renan Calheiros, Randolf Rodrigues, Humberto Costa e Omar Aziz para depor nessa CPI? Tudo indica que eles terão muitas coisas a esclarecer sobre as acusações que pesam contra eles.

Adora trair

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se especializou na arte de trair os seus aliados. Primeiro traiu o ex-presidente Itamar Franco. Depois traiu o então candidato do PSDB a presidente da República José Serra nas eleições de 2002 e, agora, tenta trair o seu partido PSDB, apoiando candidato de outro partido de oposição histórica contra ele. Dá para acreditar nesse político?

O passado presente

Em termos políticos, o passado sempre se torna no presente. Para comprovar isso, basta olhar os nomes dos candidatos a candidatos a presidente da República em 2022, os seus feitos e as suas promessas para levar o Brasil ao primeiro mundo. O pior disso tudo é que os eleitores têm memória curta e embarcam nessa numa boa.

Inversão

Nessa CPI do Coronavírus quem deveria estar sentado no banco dos réus deveriam ser os inquisidores. Todos arrolados em acusações pela prática de corrupção até o pescoço. O cinismo é tamanho que aparecem fazendo pose para a tv dando uma de moralistas. O resultado disso é a desmoralização da CPI já à partir da indicação dos nomes dos senadores que iriam conduzir os seus trabalhos.

Virando moda

Está virando moda no Brasil bandidos fiscalizando bandidos e abonando a corrupção desenfreada que está tomando conta do nosso país. Vai ser muito difícil recolocar o país na rota do desenvolvimento com essa corja que ocupa os principais cargos públicos.

Sem futuro

O Botafogo, com essa diretoria amadora e incompetente, contratando jogadores refugos dos empresários, com uma comissão técnica chamuscada, perdida no Engenhão, e com o time praticando esse futebol horroroso, vai levar sua fanática torcida ao desespero. Vai começar a série B rezando para o clube ocupar uma vaga entre o 13º e o 16º lugar para permanecer na série B. A série C está logo ali. As mudanças terão que ser tomadas imediatamente, antes do barco afundar.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário