Português (Brasil)

Comando do 21º Batalhão da Polícia Militar se manifesta sobre tiroteio em Rio Pomba

Comando do 21º Batalhão da Polícia Militar se manifesta sobre tiroteio em Rio Pomba

Data de Publicação: 4 de março de 2025 17:03:00 Portal 14B: Prefeito Pacífico Júnior também se manifesta a respeito do crime

Compartilhe este conteúdo:

Por Redação...

Nesta tarde de terça-feira (04) o comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, tenente coronel Erick Leal, manifestou-se a respeito do tiroteio ocorrido no município de Rio Pomba, que provocou a morte prematura de L. S. M., de 25 anos, moradora de Ubá e que vitimou outras 14 pessoas, sendo que 3 residem em Santos Dumont.  O 21º Batalhão da Polícia Militar é a unidade responsável pelo policiamento ostensivo da região de Rio Pomba.

Segundo o tenente coronel, 2 rapasses se desentenderam após a passagem do Bloco do Pinico, sendo que um sacou uma arma prata disparando contra seu adversário vindo atingir uma vítima, já o outro sacou sua pistola Glock 9mm modificada e disparou em rajada a esmo e sem direção, provocando um grande número de vítimas. Ambos se evadiram do local, mas pela ação rápida da Polícia Militar que fechou o acesso as cidades daquela região, conseguiu deter os suspeitos, levando em conta as características das vestes, prendendo-os quando tentavam entrar no município de Ubá. O outro suspeito foi capturado na área rural de Rio Pomba.

Segundo o tenente coronel Erick Leal, a PM continua fazendo diligencias pela região, não descartando a participação de outros envolvidos. 

Prefeito Pacífico Júnior

Diante do ocorrido em Rio Pomba, o prefeito Pacífico Júnior veio a público pelas redes sociais e se manifestou.

“...À medida que as informações foram se concretizando, tomamos ciência do falecimento de uma jovem natural de Ubá, além de 14 vítimas, dentre as quais 3 são de nossa cidade, Santos Dumont. Estamos monitorando de perto a situação e mantendo contato direto com as vítimas e seus familiares. Felizmente, todas estão bem e sem ferimentos graves. Uma das vítimas encontra-se internada no HPS de Juiz de Fora, aguardando transferência — já autorizada — para o HMTJ, onde será realizada uma cirurgia no ombro. Prestaremos toda a assistência necessária para que nossas queridas conterrâneas se recuperem plena e rapidamente...”.

Fotos: Rede sociais

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário