Português (Brasil)

Coluna Gilberto Freire

Data de Publicação: 29 de abril de 2022 11:08:00 29 de abril de 2022

Compartilhe este conteúdo:

 

 

 Por Gilberto Freire - Repórter

 

  CAVALO

E não é que a situação do cavalo morto que foi atropelado e caiu no Rio das Posses não foi resolvido. A MRS Logística elegantemente disse a reportagem do Portal 14B, que não era responsável pela situação já que o cavalo não estava na linha. Enquanto isso a Prefeitura municipal por não ter pessoal e nem máquinas para acessar o local, optou por deixar a carcaça do animal onde está. Enquanto isso os moradores e alunos do Colégio Santos Dumont estão convivendo com o mau cheiro. Essa questão não resolvida por nenhuma das duas empresas é nota 0.

MATO

Os moradores do Quarto Depósito estão vendo o triste aspecto em que se encontra a Rua Prefeito José Ferreira Gomes. O mato tomou conta de toda a extensão da área de domínio da MRS Logística, justamente no trecho em que o reverendo Carlos da Fonseca Soares ergueu um muro de fora a fora. A obra do pastor é maravilhosa e que embeleza o local, mas agora está ofuscada pela pomposa vegetação. Já é tempo da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, começar dar atenção aquela via.

APAC

Olha que notícia interessante que foi publicado no jornal Correio de Araxá, terra natal do governador Romeu Zema.

A Prefeitura de Araxá firmou convênio no valor de R$ 83.500 com a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac). O termo foi assinado pelo prefeito Robson Magela em seu gabinete, e contou com a presença do deputado estadual Bosco, autor da emenda que destinou o recurso, do presidente da Apac Araxá, Ítalo Guimarães, e equipe, e do secretário municipal de Segurança Pública, Daniel Rosa. A Apac é uma entidade civil dedicada à recuperação e à reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade.

Para quem não sabe, quando o assunto é Apac, Santos Dumont detém o registro número um da entidade, porém em mais de 20 anos atuando na cidade, acabou não conseguindo apoio suficiente para a construção de um presídio humanizado. Neste período, conseguiu sim um terreno que, por falta de investimentos não conseguiu instalar nenhuma estrutura e tal terreno retornou ao Município. Desde já parabenizo o ex-vereador Cláudio Mendes, Capitão Sobrinho e Clésio Santos por ter doado boa parte de seu tempo e dedicação a este maravilhoso projeto.

COMÉRCIO

As lojas estão se preparando para as vendas dos Dias das Mães, a segunda melhor data de vendas do ano. Para isso muitos comerciantes prepararam suas lojas para receber esposos e filhos ansiosos por novas linhas de produtos. Espero que todos prestigiem os comerciantes de nossa cidade.

LDO

O prefeito Betinho (Cidadania) dentro de suas competências encaminhou ao Legislativo na semana passada o projeto de Lei Nº 19/2022 que “Dispõe sobre as Diretrizes para Elaboração da Lei Orçamentária de 2023 e dá outras providências”, de autoria do Executivo municipal. A proposta ainda não tem data para ser votado, mas poderá receber emendas ainda neste primeiro semestre do ano.

 TRAMITANDO

Outra matéria de suma importância a ser discutida no Legislativo é o projeto de Lei Nº 18/2022 – Dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação de listagem de pacientes que aguardam por consultas com especialistas, exames e cirurgias na Rede Pública municipal de Saúde no âmbito do Município de Santos Dumont/MG, e dá outras providências, de autoria do vereador Tião da Van (PTC).

Particularmente acho este projeto excelente, pois vai dar mais transparências para o que ocorre dentro da Secretaria de Saúde. Essa iniciativa do parlamentar é nota 10.

ELOGIOS

Essa semana o presidente da Fundação Futuro Brasil, o Reinaldo Cabral, foi parabenizado pela diretora executiva da rede Filantropia, Thaís Ianmareli, pela atuação da instituição em nossa cidade. Digo que ele tem razão, pois a Fundação não tem medido esforços para atender centenas de crianças e adolescentes nas mais variadas atividades. Parabéns Reinaldo e sua diretoria, continuem perseverando, pois a cidade precisa de vocês.

 INSTRUMENTOS

Outro comentário importante sobre a Fundação Futuro Brasil, é que o músico Francis de Moura realizou no da 20 de abril a doação de um trompete para a instituição. Francis foi um dos organizadores da 1º Encontro de Metais, realizado aqui na cidade no inicio do mês.

No dia da entrega da doação ele fez um importante comentário: “A Engelham Engelham gentilmente doou alguns bocais para as crianças da cidade de Santos Dumont - Minas Gerais, por ocasião do Encontro de Metais. Em nome de toda a comunidade, deixo registrado meus agradecimentos ao Reginaldo Engelman, que acreditou na proposta desse primeiro evento. Confiantes que as contribuições e aprendizados adquiridos em parcerias como essa serão de grande valia para a efetivação de necessárias iniciativas em prol da sociedade, reafirmo minha disposição em preservar minha colaboração e fraterna disponibilidade”, afirmou ele. Eu digo parabéns a fundação, a diretoria alunos e também o amigo Francis pela sensibilidade.

Essa semana, Francis comentou que foram também doados métodos, bocais, palhetas e o trompete, gentileza do próprio Francis além de Maiara Raider, Cássio Baptista, Norton Ferreira e Walmer Carvalho.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário