Português (Brasil)

Vídeo: profissionais do Samu dizem ter sido agredidos em Santos Dumont; mulher é conduzida à Delegacia

Vídeo: profissionais do Samu dizem ter sido agredidos em Santos Dumont; mulher é conduzida à Delegacia

Data de Publicação: 20 de maio de 2025 16:48:00 Portal 14B: Ocorrência foi registrada na noite dessa segunda-feira (19), na Avenida Presidente Getúlio Varga, em frente ao prédio da Prefeitura

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação...

Uma mulher que não teve a idade divulgada foi conduzida à Delegacia na noite dessa segunda-feira (19), por suspeita de agressão a profissionais do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela ainda teria jogado uma bebida alcoólica em um policial militar, segundo testemunhas. A ocorrência foi registrada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, em frente ao prédio da Prefeitura, no Centro de Santos Dumont.

De acordo com uma testemunha, que preferiu não ser identificada, a confusão começou quando a mulher acionou uma equipe do Samu para atender um idoso, de 76 anos, que passava mal.

“Tinha um cara caído no chão lá e sei que ele bebe, mas estava passando mal. A mulher chamou o Samu, aí o profissional de saúde começou a falar que o caso do homem era cachaça. A mulher disse para o profissional que não sabia se era cachaça ou não, e que se ele estava bêbado, era problema deles - Samu - lá no hospital”, relatou.

Conforme a testemunha, o profissional de saúde ainda teria dito à mulher que ela não tinha nenhuma relação com o ocorrido, momento em que os ânimos se exaltaram entre os dois.

“A mulher disse que não era porque ela era mulher que ele - o profissional - ia bater nela, que ela estava só respondendo à altura do que tinha acontecido. Enfim, ele - profissional - pegou e espremeu ela na parede. Uma pessoa entrou no meio e defendeu a mulher e ali ficou a discussão entre eles”, contou a testemunha.

O que diz o Samu

Em contato com o Portal 14B, o Samu informou que a equipe foi acionada para atender uma ocorrência às 20h e que, durante o atendimento, o médico e o enfermeiro foram desacatados e agredidos por uma mulher que estava no local do atendimento. Diante da situação, os profissionais do Samu acionaram a Polícia Militar e foi registrado um boletim de ocorrência por conta das agressões sofridas.

Mulher foi conduzida à Delegacia

Quando a polícia chegou ao local, a mulher, em determinado momento, teria jogado bebida alcoólica em um dos militares. A PM informou à reportagem que a mulher foi presa e conduzida para a Delegacia na cidade de Barbacena.

O Portal 14B apurou que o idoso que estava passando mal é paciente recorrente por conta do uso de bebidas alcoólicas.

 

 

 

Imagens: Reprodução redes sociais (@the_encalhados4)

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário