Português (Brasil)

Funcionários do Hospital Misericórdia de Santos Dumont recebem 60% do salário referente ao mês de abril

Funcionários do Hospital Misericórdia de Santos Dumont recebem 60% do salário referente ao mês de abril

Data de Publicação: 19 de maio de 2025 11:54:00 Portal 14B: Provedor da instituição informou que deve regularizar situação nos próximos dias

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação...

Funcionários do Hospital Misericórdia de Santos Dumont (HMSD) receberam apenas 60% do salário base referente ao mês de abril. Em dificuldade financeira, a instituição informou ao Portal 14B que pretende regularizar situação dos trabalhadores nos próximos dias.

"Nós efetuamos 60% do pagamento com o dinheiro que a Prefeitura repassou pra gente e nós não tínhamos a outra parte do dinheiro para poder ressarcir. Assim sendo, eu fiz uma reunião com a maioria dos empregados, vim aqui inclusive duas noites, e expliquei toda a situação. Então nós estamos devendo 40%, isso vale para todos", afirmou Ivan.

Ainda segundo Ivan, a expectativa é que a situação seja regularizada nos próximos dias, já que o hospital tem para receber um valor referente a um repasse estadual. "Me parece que o dinheiro do Valora Minas do estado de Minas Gerais está pra chegar. E assim que ele entrar nós vamos fazer o pagamento desses 40% restantes", disse. Já o valor referente ao repasse municipal feito pela Prefeitura, segue sendo pago integralmente todos os meses.

A situação do salário pago parcialmente é válida para todos os funcionários do hospital. Atualmente, a instituição de saúde emprega 317 trabalhadores. Contudo, o provedor fez questão de explicar sobre o caso específico das enfermeiras.  

"As enfermeiras receberam igual a todos que é 60% do salário base, mas a categoria aprovou um piso no governo federal e nós recebemos esse dinheiro do governo para fazer o pagamento do piso delas. Esse dinheiro é apenas repassado. Em termos de pagamento de folha salarial do hospital, todos receberam 60% do salário base", afirmou.

 

Foto: Peterson Escobar

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário