Português (Brasil)

Buracos em ruas da região central de Santos Dumont causam transtornos para motoristas

Buracos em ruas da região central de Santos Dumont causam transtornos para motoristas

Data de Publicação: 16 de abril de 2025 11:07:00 Portal 14B: Prefeitura promete operação tapa-buracos para as próximas semanas

Compartilhe este conteúdo:

 Por Peterson Escobar - Repórter...

 

Não está fácil a vida dos motoristas que passam pela região central de Santos Dumont. A quantidade e o tamanho dos buracos nas ruas têm causado transtornos e gerado muita reclamação nos últimos meses.  

"Ah, isso aqui tá muito crítico, muito complicado, a gente faz uso no dia a dia, uma via que toda hora tá passando carro, o ir e vir se torna complicado. Pode causar um acidente, às vezes você vai desviar do buraco e enfia na frente de um caminhão, de uma moto, muito complicado", relatou Edmilson, que passava com seu veículo pela Rua Maquinista João Mendes, a popular Rua da Feira. A via é uma das mais problemáticas com buracos em sequência, obrigando o condutor a 'escolher' em qual buraco passar.

Outra via com os mesmos problemas é a Rua Luiz Cunha, uma das mais importantes da região central. Dois buracos próximo à nova agência do Itaú são alvos de reclamações constantes. 

Jeferson Luiz é motorista e trabalha com entrega de alimentos. Natural da cidade de Esmeraldas, na região Metropolitana de Belo Horizonte, ele vem pelo menos duas vezes por mês a Santos Dumont e comentou sobre a situação das ruas na cidade.

"A região metropolitana de BH também sofre com esses problemas de buraco. Aqui deu pra perceber que em alguns buracos que já cabem outro buraco dentro, infelizmente é o que a gente tem sofrido. Temos que andar mais devagar, nosso carro já anda bem carregado com uma ou duas toneladas. A questão do prejuízo com manutenção é muito grande, na semana passada já tive que trocar molas da minha van. Quando a gente passa em uma cidade bonita igual a essa, mas com a estrutura que deixa a desejar, a gente acredita que vai sofrer mais ainda com as manutenções dos carros, e é a população que sofre com isso", disse. 

Nos últimos meses a Secretaria de Obras e Serviços Públicos realizou um trabalho rápido e emergencial com intuito de melhorar o tráfego nas vias púbicas no período das chuvas. Ainda de acordo com a Secretaria, outros locais passam por manutenções provisórias com a colocação de bloquetes.

Também em março, a Prefeitura tornou público a abertura de um edital com a finalidade de contratação de serviços de tapa-buracos em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que é comumente conhecido como asfalto convencional comercializado em sacos, é um tipo de concreto utilizado para pavimentação de estradas que tem a função de dar acabamento nivelado para as estradas e rodovias. Contudo, ainda não foi informado a data de início da operação na cidade.

 

Fotos: Peterson Escobar

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário