Português (Brasil)

Atuação da fiscalização é reforçada pela Comissão de Carnaval em Santos Dumont

Atuação da fiscalização é reforçada pela Comissão de Carnaval em Santos Dumont

Data de Publicação: 18 de fevereiro de 2025 18:18:00 Portal 14B: Polícia faz alerta sobre cuidado com crianças e furtos durante a folia

Compartilhe este conteúdo:

 Por Isabella Sad - Repórter...

 

A Comissão de Carnaval de Santos Dumont, em reunião com os servidores públicos na tarde desta terça-feira (18), reforçou a atuação dos funcionários que irão realizar a fiscalização durante o Carnaval 2025. 

Conforme Letícia Faria, presidente da Comissão, a fiscalização será um dos pilares para garantir que a festa na cidade transcorra de forma tranquila para que haja o resgate do 'velho Carnaval', além de fomentar a cultura no município.

Na reunião, foi pontuada a forma de abordar os ambulantes irregulares e como será feita a atuação dos fiscais, que irão agir mediante ao acionamento, seja nos blocos de rua ou na Praça de Alimentação, no Centro. Os fiscais atuantes estarão uniformizados e identificados com crachá.

"Sobre os barraqueiros que estarão na Praça de Alimentação, será cobrado uma taxa e já fizemos reunião específica com eles sobre o tipo de material de produto que eles vão vender, sobre a parte de limpeza, teve ata e eles assinaram. Todos eles estarão com um certificado na barraca deles. Onde está o nosso maior problema? Nos blocos. O bloco é difícil de agir, existe uma comoção popular, então vamos agir na prévia", informou Eimar dos Santos Villela Júnior, coordenador da Vigilância Sanitária.

Polícia Militar alerta sobre cuidado com crianças e furtos durante a folia

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), reforçou que irá atuar todos os dias do Carnaval e estará presente na maioria dos blocos. A polícia também faz um alerta para os pais quanto a presença dos filhos menores de idade nos blocos e que, em algumas situações, consomem bebida alcoólica.

"É muito importante para os senhores não só na condição de participantes, mas também de pais, se atentarem para determinados ambientes que as crianças estejam. Por exemplo, criança nova demais, será que é conveniente ela estar 1h da madrugada em um ambiente que está todo mundo bêbado? É uma situação que a gente olha e não quer que aconteça, e é nosso papel defender essas pessoas", comunica o tenente Tavares.

Outro destaque feito pelo militar, foi em casos quando as crianças se perdem dos pais. "O pai vai ficar desesperado, então o cuidado em relação às crianças tem que ter. É uma preocupação grande que nós temos nesse sentido, e o Carnaval infelizmente possibilita isso".

Os furtos que podem acontecer em locais de grande concentração de pessoas, principalmente em relação ao celular, foi também um dos tópicos abordado pele tenente na reunião com os fiscais.

"Infelizmente, nesses ambientes as pessoas se aproveitam para cometer crime, furtos de capacete, qualquer utensílio, mas principalmente do celular. A pessoal vai com o celular no Carnaval e coloca no bolso de trás da calça e deixa mais da metade do aparelho para o lado de fora, tá bêbado, tá conversando e vai querer saber: cadê o meu celular? Foi fácil para o camarada pegar, tem gente que é especialista nisso. Carnaval é um ambiente excelente para isso. Então, a gente pede para que todos prestem atenção nisso também", destaca o policial.

 

 

Fotos: Isabella Sad

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário