Português (Brasil)

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais terá comandante-geral mulher pela primeira vez em 113 anos

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais terá comandante-geral mulher pela primeira vez em 113 anos

Data de Publicação: 30 de janeiro de 2025 15:49:00 Portal 14B: Coronel Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan irá substituir o coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho à frente da corporação mineira

Compartilhe este conteúdo:

Agência Estado 

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais será comandado por uma mulher pela primeira vez em 113 anos. Conforme anunciado nessa quarta-feira (29), a coronel Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan estará à frente da corporação do Estado. Segundo o governo, a promoção faz parte da política de reconhecimento do trabalho de mulheres na alta gestão do Estado.

O anúncio foi realizado pelo governador Romeu Zema (Novo), durante reunião com o secretariado. Na ocasião, o chefe do Executivo mineiro agradeceu aos serviços prestados pelo coronel Erlon Dias, anterior comandante-geral, e pela subcomandante Daniela Lopes Rocha da Costa. Zema ainda destacou a atuação da coronel Jordana, anteriormente diretora de Assuntos Institucionais do Corpo de Bombeiros mineiro. 

"Desde o início da minha gestão, as pessoas indicadas para ocupar os cargos de liderança são escolhidas por critérios técnicos e de competência. Nesse processo, tenho buscado valorizar o excelente trabalho que as mulheres fazem na administração pública de Minas Gerais. A coronel Jordana é um desses exemplos. Tenho certeza que ela fará uma gestão primorosa à frente dos Bombeiros, mantendo a corporação em um lugar de destaque no Brasil e no mundo", afirmou o governador.

Quem é a nova comandante geral

Ocupou diversas posições de destaque no Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a coronel Jordana de Oliveira já esteve na subchefia da Seção de Planejamento Operacional do Estado-Maior, no subcomando do 3º BBM e na chefia da Assessoria de Comunicação do CBMMG. O último cargo dela na corporação foi na Diretoria de Assuntos Institucionais.

Especialista em Administração Pública, com enfoque em Gestão de Pessoas pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, ela também tem especialização em Gestão Estratégica e Políticas Públicas pela Academia de Bombeiros Militar. A coronel ainda leciona e orienta no Curso de Pós-Graduação em Gestão, Proteção e Defesa Civil da Academia de Bombeiros Militar.

 

Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário