Português (Brasil)

Vídeo: Centro Cultural Paulo de Paula ganha vida com eventos de incentivo aos artistas locais

Vídeo: Centro Cultural Paulo de Paula ganha vida com eventos de incentivo aos artistas locais

Data de Publicação: 31 de outubro de 2024 16:03:00 Portal 14B: Espaço reaberto recebe diversidade de atrações e impulsiona cultura em Santos Dumont

Compartilhe este conteúdo:

 Por Emylle Mattos - estagiária sob a supervisão de Peterson Escobar...

 

 

Reaberto em julho de 2024, o Centro Cultural Paulo de Paula (CCPP), localizado na Praça da Estação, tornou-se um importante ponto de encontro para atividades culturais em Santos Dumont. Segundo Léo Barroso, Chefe do Departamento de Cultura, o espaço traz novas oportunidades de expressão artística e desenvolvimento cultural para a cidade.

 “A cidade ganhou um espaço maravilhoso para todo tipo de apresentação. Aqui nós tivemos desde dança, ballet, teatro, encontro de empresas (...) e agora nós estamos com uma exposição de plastimodelismo. Há também na programação a feira de natal dos artesãos da cidade. Então, são inúmeras ações e inúmeros projetos que estão sendo executados aqui num espaço que ainda não existia na cidade”, destacou Léo. 

Para o chefe do Departamento de Cultura, o CCPP tem funcionado como um ponto de apoio para que artistas locais possam desenvolver seu trabalho e para que a população se engaje em atividades culturais nesse espaço multiuso. A agenda variada busca ampliar o acesso da população à cultura, promovendo desde exposições até apresentações de diversas linguagens artísticas.

Além da revitalização do espaço, Léo Barroso comentou sobre a implementação das leis de incentivo à cultura Paulo Gustavo e Aldir Blanc, destacando a importância da colaboração entre a Prefeitura e a Câmara para adequar os recursos ao orçamento do município.

“Essas leis são recursos do governo federal destinados ao Brasil inteiro, aos artistas de vários municípios. Ocorre que mesmo sendo uma verba federal foi necessário um trabalho da prefeitura, da Câmara Municipal, no sentido de regularizar essas verbas. Então foi feito um trabalho para que houvesse a adequação ao orçamento dessa dotação (...).”

Léo também convida a população a visitar o Centro Cultural e incentiva artistas locais a se inscreverem para expor seus trabalhos. As inscrições estão disponíveis por meio deste link.

 

Foto: Isabella Sad

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário