Exposição celebra cultura afro-brasileira e destaca a importância da herança africana
Data de Publicação: 12 de novembro de 2024 12:30:00 Portal 14B: Centro Cultural recebe dos dias 12 a 14 de novembro exposição dos alunos do Instituto Promove como parte da Semana da Consciência Negra
Por Emylle Mattos - Estagiaria sob supervisão de Peterson Escobar
Com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura e da Divisão de Arquivo Público, os alunos do Instituto Promove prepararam uma exposição que rememora a cultura afro-brasileira e celebra a semana da Consciência Negra. O evento, que acontece no Centro Cultural Paulo de Paula (CCPP), começou nesta terça-feira (12) e se estende até quinta-feira (14). O dia da Consciência Negra é celebrado no dia 20 de novembro e considerado feriado nacional.
Os alunos ficaram responsáveis por explorar e produzir elementos de diferentes aspectos da cultura africana, como danças, religião, vestimentas, culinária e artesanato. Segundo Jéssica Ferreira, professora de língua portuguesa do Instituto Promove, a realização dos trabalhos visou mostrar a riqueza cultural africana.
“A exposição tem a intenção de fortalecer a cultura afro-brasileira, mostrar qual é a importância da herança africana para o nosso país e promover o conhecimento”, explicou Jéssica.
Rosa de Fátima, presidente do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural, reforçou o objetivo de incentivar o estudo e a valorização da cultura africana: “Nós estamos maravilhados com as exposições e a gente espera que com esses eventos, com essas exposições, mais pessoas procurem estudar e valorizar a cultura africana.”
A entrada é franca e a visitação ao espaço pode ser feita de 9h às 16h.
Foto: Emylle Mattos
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|