Português (Brasil)

Mulher é atacada por pitbull no Bairro São Sebastião da Barra em Santos Dumont

Mulher é atacada por pitbull no Bairro São Sebastião da Barra em Santos Dumont

Data de Publicação: 21 de outubro de 2024 12:10:00 Portal 14B: Caso foi registrado na tarde desse domingo (20). Vítima precisou levar mais de 10 pontos na mão

Compartilhe este conteúdo:

 Por Isabella Sad - Repórter...

 

Uma mulher de 49 anos foi atacada um cão da raça pitbull, na tarde desse domingo (20), por volta das 16h. O caso foi registrado na Rua Vicentino Gustavo do Nascimento, próximo à pedreira do Bairro São Sebastião da Barra, em Santos Dumont. O animal pertence ao vizinho da mulher.

Segundo Vanderlei Eugênio de Freitas, marido da vítima, a esposa teria saído de casa para levar o cachorro dela para passear, quando foi surpreendida pelo pitbull solto na rua e sem a focinheira. Ao tentar voltar para casa, a mulher e o cão da família foram atacados pelo pitbull.

Devido ao ataque, a esposa de Vanderlei se desequilibrou, caiu no chão, ralou os joelhos e foi mordida na mão pelo cachorro pertencente ao vizinho. Conforme o marido da vítima, ele rezava quando ouviu os gritos de ajuda da companheira. Ao chegar no local, o homem se deparou com a mulher no chão e o pitbull atracado com o cachorro deles, que também ficou machucado.

Após Vanderlei conseguir interromper o ataque, a esposa dele começou a chamar o vizinho, que foi indiferente diante do acontecido. Ao ameaçarem chamar a polícia, o rapaz teria dito: "pode chamar, já chamou uma vez”, se referindo a quando os policiais foram acionados em 2023, depois de o pitbull ter ficado amarrado a um pedaço de madeira na rua e sem a focinheira.

A mulher foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), passou pelos primeiros socorros e foi encaminhada até o Hospital Misericórdia de Santos Dumont (HMSD), onde ela recebeu mais de 10 pontos na mão. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) também foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado.

Família quer que vizinho arque com as despesas do ataque

De acordo com Vanderlei, ele irá recorrer na Justiça para que o vizinho, dono do pitbull, arque com as despesas médicas da esposa, além de a ressarcir pelos dias que terá que ficar sem trabalhar. A mulher é professora.

Vanderlei também espera que a Justiça tome providências quanto ao cachorro e o vizinho, para que a situação não volte a acontecer com eles ou outras pessoas.

 

Foto: Arquivo pessoal

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário