I Mostra de Plastimodelismo encanta crianças e adultos em Santos Dumont
Data de Publicação: 18 de outubro de 2024 23:17:00 Portal 14B: Miniaturas de aeronaves vão ficar expostas até o próximo domingo. Atividades estão programadas para a Semana da Asa no CCPP
Por Peterson Esobar - Repórter...
Cada detalhe conta e a fidelidade do trabalho faz vibrar os apaixonados pelas miniaturas das aeronaves, navios e tanques de guerra. Pela primeira vez, o Centro Cultural Paulo de Paula (CCPP), em Santos Dumont, recebe uma mostra do chamado plastimodelismo.
O responsável pelo feito é o juiz-forano Fernando Motta, de 68 anos, que veio morar em Santos Dumont há cerca de três meses.
"Logo que eu cheguei em Santos Dumont eu senti que a cidade não estava mostrando coisas de Alberto Santos Dumont que nasceu aqui. Daqui a história do mundo mudou. Como eu tinha esse material guardado, me veio a ideia de mostrar isso para a cidade e fazer essa exposição, aí surgiu essa espaço maravilhoso com a colaboração da Letícia, da Rosa, do Léo Barroso, que toparam na mesma hora", conta Fernando.
A mostra tem o apoio da Secretaria de Educação e Cultura e do Arquivo Público. Fernando expôs mais de 150 peças que mostram a evolução das aeronaves e fascinam crianças e adultos.
"Tá ali a mesa onde Santos Dumont teve seu sonho, realizou seu projeto e venceu o desafio que foi fazer o avião voar. Daí parte para os aviões da primeira e segunda guerra, período da guerra fria, até os dias de hoje. Nós do plastimodelismo não somos exaltadores de guerra, estamos aqui apenas para contar a história e mostrar a evolução do avião, da tecnologia" disse.
A mostra faz parte das atividades da Semana da Asa em Santos Dumont e vai ficar exposta até domingo (27). Nos próximos dias, diversos eventos estão programados para o CCPP.
"Ao longo da semana vamos ter artistas plásticos, desenhistas, vai vir um pessoal de Juiz de Fora que faz a parte do colecionismo como moedas, notas antigas. Tem também um pessoal convidado de Barbacena. Quero aproveitar pra convidar para todos prestigiarem", disse Léo Barroso, chefe do Departamento de Cultura.
Fotos: Peterson Escobar
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|