Português (Brasil)

Escola de samba Estrela do Vale homenageia Alberto Santos Dumont em Belo Horizonte

Escola de samba Estrela do Vale homenageia Alberto Santos Dumont em Belo Horizonte

Data de Publicação: 14 de fevereiro de 2024 14:27:00 Escola mostrou o surgimento do 14 Bis na passarela. Na comissão de frente, um ator interpretou Santos Dumont

Compartilhe este conteúdo:

 Por redação com informações da Itatiaia... 

Alberto Santos Dumont ganhou mais uma homenagem na noite dessa terça-feira (13), em Belo Horizonte. A escola de samba Estrela do Vale, do Barreiro, desfilou na avenida com um enredo sobre a história do "Pai da Aviação". 

Na passarela, a Estrela do Vale mostrou, por exemplo, o surgimento do 14 Bis. Na comissão de frente, um ator interpretou Santos Dumont, com direito a bigode postiço. Apesar das referências à aviação, a escola de Belo Horizonte optou por destacar outros traços do inventor. 

“Santos Dumont inventou o avião, mas depois, o avião foi usado na guerra. Ele entrou em depressão por causa disso e virou um ativista pela paz. Colocamos isso no samba”, pontuou, Wagner Zanco, compositor do samba enredo da escola. 

O samba enredo "Vem curtir esta viagem com o Pai da Aviação" foi cantado por Gonzaguinha, cantor carioca que já foi intérprete oficial da Império Serrano, tradicional agremiação do Rio de Janeiro. Pelo Império, o artista foi campeão do Grupo de Acesso em 2008, puxando uma canção sobre Carmem Miranda. 

As histórias de Gonzaguinha e da Estrela do Vale se encontraram em 2022, quando ele resolveu participar do concurso que escolheu o samba da escola para o Carnaval do ano passado. Vencedor da disputa, ele ganhou um segundo prêmio: a direção da escola gostou de sua voz e o convidou para ser o intérprete.


Imagens: Luiza Rocha

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário