Português (Brasil)

Em jogo marcado por expulsões, Cruzeiro e Vila do Carmo empatam em 0x0 pelas quartas de final da Copa Cultura

Em jogo marcado por expulsões, Cruzeiro e Vila do Carmo empatam em 0x0 pelas quartas de final da Copa Cultura

Data de Publicação: 10 de julho de 2023 12:11:00 Jogo de ida, nesse domingo (09), foi marcado por provocações, rivalidade e expulsões. Vila do Carmo desperdiçou um pênalti no segundo tempo

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter... 

 

 

Cruzeiro e Vila do Carmo fizeram um jogo marcado por rivalidade, provocações e expulsões nesse domingo (09), no Social. A partida ficou em 0x0 e foi válida pela rodada de ida das quartas de final da Copa Cultura. 

Toda a tensão extracampo, se refletiu dentro das quatro linhas quando a bola rolou. Ao todo, três jogadores acabaram expulsos: Yago Santos, zagueiro do Vila do Carmo, e Luan Guedes, reserva do Cruzeiro, levaram cartão vermelho após discussão que deixou o jogo paralisado por pouco mais de 10 minutos no segundo tempo. Já o terceiro a deixar a partida mais cedo foi o zagueiro Daniel Guedes, ao cometer um pênalti no atacante Dim Black na reta final do segundo tempo. Na cobrança, Raphael Maia acertou a trave.

"Eu assumo a responsabilidade toda, já fiz outras vezes, hoje eu errei. Era pra gente ter ganhado de 1x0, mas no próximo jogo é tentar fazer melhor do que hoje. Pênalti só erra quem bate, eu fiz a leitura do goleiro, tanto é que ele pulou pro outro canto, mas a bola saiu um pouquinho, faz parte", disse o camisa 9 do Vila.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 23 de julho pelo jogo de volta. Quem vencer, avança para a semifinal, já em caso de empate a decisão vai para os pênaltis. 

O Jogo

Essa foi a terceira vez que Cruzeiro e Vila do Carmo se enfentaram nesta edição da Copa Cultura. Nas duas primeiras, pela fase de grupos, o Vila levou a melhor: 6x1 e 1x0. Dessa vez, a rede não balançou e o jogo ficou em 0x0. 

Quando a bola rolou de fato nesse domingo, o que se viu foi uma partida muito disputada, truncada e com poucas chances de gol de ambos os lados. No primeiro tempo, as raras oportunidades claras vieram do lado do Vila do Carmo. Ivonaldo aos 14 minutos chutou de esquerda pra fora. Já aos 46 minutos, depois de escanteio, Ivonaldo escorou e Yago chutou cruzado levando perigo ao gol do goleiro Gabriel, do Cruzeiro.

Pelo lado Celeste, a jogada de perigo veio aos 35 minutos, quando Leonel foi lançado e tocou pra trás, mas quando a bola chegaria limpa para a finalização do meia Waguinho, o lateral Dá, do Vila, cortou. 

No segundo tempo, o Cruzeiro promoveu algumas mudanças, entre elas, as entradas de Nogueira e Tonhão, que chegaram atrasados. Aos 12 minutos da etapa complementar, o Vila perdeu o zagueiro Yago expulso e ficou com um a menos. Mesmo assim, criou as oportunidades mais claras de gol exigindo o goleiro Gabriel a fazer boas defesas.

Na reta final, Dim Black foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o atacante Raphael Maia desperdiçou. Final: 0x0. O jogo chegou a ser interrompido duas vezes, pelo árbitro Isaías, por cantos homofóbicos vindos da arquibancada.

 

Fotos: Peterson Escobar

 

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário