Português (Brasil)

Campeonato de Badminton celebra 15 anos da Criap e 150 anos de Alberto Santos Dumont

Campeonato de Badminton celebra 15 anos da Criap e 150 anos de Alberto Santos Dumont

Data de Publicação: 2 de julho de 2023 17:45:00 Além de atletas de Santos Dumont, evento reuniu equipes de cidades como Belo Horizonte, Juiz de Fora, Sabará e Niterói-RJ.

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter... 

O primeiro fim de semana de julho de 2023 entrou para a história de muita gente em Santos Dumont, principalmente daquelas que são apaixonadas por badminton. Um campeonato realizado no Tangará Tênis Clube marcou os 15 anos de fundação da Criap e o início das festividades em alusão aos 150 anos de Alberto Santos Dumont.

 "Você vê que o campeonato é todo temático, tanto a medalha quanto a logomarca, os banners são voltados para Santos Dumont. Na logo, Alberto carrega uma raquetizinha a bordo do 14-Bis", explicou Waltinho Moraes, diretor da Criap.

Ao longo de três dias de competição, iniciada na sexta-feira (30) e com término neste domingo (02), foram realizados 147 jogos nas categorias mirim, juvenil, júnior e principal, nas modalidades simples e dupla. O evento contou com a participação de equipes de Sabará, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Niterói-RJ e Santos Dumont, considerando atletas e ex-atletas da Criap. 

Entre eles, um destaque: Patrick da Rocha, de 23 anos. Atualmente morando em Leopoldina e longe das quadras, o jovem foi eleito o melhor de Minas Gerais em 2016 e 2017.

"É um motivo de muito alegria estar aqui hoje fazendo parte desse campeonato incrível. Ser eleito por dois anos o melhor de MG e voltar depois de quase 5 anos e ver que esse projeto deu muito mais certo do que a gente imaginava é motivo de muita alegria. Quando começaram a chamar os nomes ali, eu arrepiei, veio na cabeça uma história muito linda, Criap é família, é saber que se você voltar daqui 10 anos vai sentir os mesmos abraços, o mesmo respeito", comentou. 

Além de muitos atletas de talento, o campeonato teve a presença de Simone Santos, técnica da equipe Parque Esportivo e Social do Caramujo, de Niterói-RJ, e presidente da Federação de Badminton do Rio de Janeiro.

"Está sendo excelente estar aqui. Há muito tempo recebemos o convite, mas estava difícil encaixar uma data, dessa vez foi diferente. Nós trouxemos 20 atletas e 10 pais e responsáveis. A maioria dessas crianças é a primeira vez que elas viajam, então pra elas está sendo um sonho realizado, poder ir para outro estado. Fomos muito bem recebidos, toda a estrutura, eles estão encantados", afirmou Simone.  

Os jogos foram até as 18h de sábado já com as finais das disputas individuais. No domingo, aconteceram as disputas por duplas e as premiações. Ao todo, foram distribuídas 96 medalhas. Como não há disputa de terceiro lugar, tanto os terceiros como os quartos colocados foram premiados.

Mudança visual

Para os 15 anos de fundação da Criap, foi desenvolvida uma nova identidade visual e conceitual. Confira:

 

 

Fotos: Peterson Escobar

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário