Português (Brasil)

Coluna Gilberto Freire

Data de Publicação: 19 de maio de 2023 10:30:00 17 de maio de 2023

Compartilhe este conteúdo:

 

 

 Por Gilberto Freire - Repórter...

 

  HOSPITAL

O caro amigo Ivan Amorim foi reeleito para outro mandato à frente do Hospital Misericórdia de Santos Dumont. Ele trabalhou muito bem os recursos disponibilizados por autoridades em favor de nossa população e das cidades vizinhas. O trabalho técnico desenvolvido por Ivan nesta conceituada instituição tem o seu valor e reconhecimento, como tanto que ele foi reconduzido a um novo mandato. Parabéns Ivan e sucesso nessa nova jornada.

  TEMPO DE MUDANÇAS

Há dois anos o amigo Marco Aurélio assumiu o escritório de Santos dumont da Emater-MG. Por várias vezes Marco esteve na Câmara apresentando o relatoírio de atividades da autarquia que muito nós surpreende. A Emater-MG todas as vezes que vai ao Legislativo mostra uma Santos Dumont que está dando certo. Para quem não sabe, Marco fez um processo seletivo interno, e a partir do dia 01º de fevereiro passou a ser coordenardor técnico da Unidade Regional da Emater em Juiz de Fora. Parabéns, caro amigo, tenha sucesso onde você estiver. Abraços!

  SEJA BEM-VINDO

Com a saída de Marco Aurélio, em seu lugar no escritório de Santos Dumont ficou o recém chegado agrônomo Victor Maciel. Tenho certeza que no decorrer de sua permanência aqui na cidade, o nosso setor agropecuário irá continuar colhendo êxitos, tanto na agricultura quanto na pecuária. Sei que a Emater-MG é top, e o quadro de profissionais dela não tem precendentes no mundo. Parabéns, Victor, e

seja bem-vindo.

  SERVIDORA

A Emater-MG conta com o apoio profissional de Joseane Alves, servidora pública municipal, que juntamente com Victor, passaram a apoiar os produtores rurais assistidos pela autarquia. Sua colaboração é importante para nossa agropecuária e sobretudo para a economia de Santos Dumont. É bom sabermos que existe todo um esforço para que nossa cidade continue produzindo produtos de excelente qualidade. Parabéns à servidora pelo desafio e também a seus colegas.  

  RINDO ATOA

O ex-vereador Gilberto Alvim está rindo atoa com sua parceria com a Emater-MG. Para quem não sabe, ele até então é o único cafeicultor de nosso município. Alguns até o chamam de barão do café. Brincadeiras a parte, Gilberto que tem uma parceria com a Emater é uma das personalidades que tem conseguido louros da vistoria em sua propriedade. Mas para chegar a bonança é necessário muito trabalho no campo. Parabéns, Gilberto, sucesso. 

  CÂMARA

O Legislativo essa semana teve grande público na Casa, tudo por conta do projeto que institui na Educação uma Comissão Multidisciplinar para acompanhar crianças autistas e outros transtornos em seu aprendizado. A proposta feliz dos vereadores Sandra Cabral (PSD) e Valdir da Banda (Patriota), foi acolhida e recebida com muita alegria por várias famílias que acompanharam a votação do projeto.

Outra importante discussão, foi a aprovação do “PL do Abono”, que autoriza o prefeito Betinho a pagar um abono de R$ 300 por três meses. A votação deste projeto deixou a Casa cheia, pois os servidores lutaram muito para conseguir a aprovação do abono.

CONFABULANDO

Alguns pré-candidatos estão confabulando sobre o possível cenário político em 2024. Já há especulações que o número de candidatos a vereadores chegue a 300. Particularmente acredito que não. Nas últimas duas eleições, o número de candidatos chegou entre 202 a 205. Isso sem levar em conta que algumas candidaturas foram indeferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

PETROBRAS

Essa semana a estatal Petrobras resolveu modificar sua política de preços, antes a empresa apenas levava em conta a paridade com o mercado interacional para formular seu preço final ao consumidor. Agora a empresa adotou não só o preço do mercado, mas outras formas de cálculo. A empresa encontra-se neste momento entre a cruz e a espada. Pois consumidores e acionistas não comungam do mesmo pensamento e não falam a mesma língua. Será que a atual política vai dar certo? E até quando?

BAGATELLE

Entra ano e sai ano e a situação continua a mesma na Praça Bagatelle no acesso sul da cidade. Lixo, depredação, falta de atenção das autoridades com aquele patrimônio não são novidades. Este ano, a cidade de Santos Dumont comemora os 150 anos de nascimento de Alberto Santos Dumont. Dessa vez, espero que as autoridades tomem frente de uma recuperação do avião 14 bis, como também da Torre Eiffel instalada na Avenida Getúlio Vargas. Se nas comemorações de 150 nada for feito, é melhor resolver todos os problemas trocando de uma vez por todas o nome da cidade. Aí seremos mais um entre os 853 municípios do estado.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário