Coluna Gilberto Freire
Data de Publicação: 23 de agosto de 2024 16:25:00 23 de agosto de 2024
|
Por Gilberto Freire - Repórter...
TRANSPARÊNCIA
A queda de braço entre o STF e o Congresso Nacional teve novo desfecho. O STF que por decisão monocrática do ministro Dino, havia bloqueado a transferência de emendas parlamentares para estados e municípios, acabou levando os parlamentares à mesa de negociação.
O principal motivo em destaque é a transparência do processo de transferência das emendas de sua origem à sua finalidade, pois o STF não estava vendo com clareza o processo. Com o bloqueio, inúmeras entidades de Santos Dumont tiveram seus convênios suspensos, o que gerou bastante preocupação a seus gestores.
Como os parlamentares estavam pressionados, um novo mecanismo proposto pelo STF será implementado pelo Congresso e as emendas voltarão a ser liberadas para alegria de todos. Tudo isso em nome da transparência, na verdade o acordo entre o Judiciário e o Legislativo ainda esconde conflitos que ainda não terminaram! Foto: Henrique Raynal/Casa Civil
LAURIA
Brilhante a exposição sobre Lauria e os lauriotas que vieram para Santos Dumont, trazendo com eles o espírito de mudança e que, na verdade, realmente mudaram a vida e a história de nossa cidade. O evento também contou com a inauguração simbólica da placa da Rua Cidade de Lauria. Além das famílias de imigrantes, também estiveram presentes o representante italiano senhor Carmine Cassino, a secretária Josi Azevedo representando o prefeito Betinho, e a escritora Fernanda Pittella, cujo trabalho provocou tudo isso. Parabéns a todos os participantes.
FALECIMENTO
A cidade de Santos Dumont foi surpreendida com o falecimento do ex-prefeito de Oliveira Fortes, Ilario Aparecido Lacerda, ocasionado por um acidente de caminhão. A triste notícias acabou mobilizando o meio político de nossa cidade, uma vez que o ex-prefeito era muito querido também em Santos Dumont. Diante do ocorrido, nos resta pedir a deus que conforte a família e seus inúmeros amigos.
ANIVERSÁRIO
Nesta sexta-feira (23), quem comemorou mais um ano de vida é a minha querida colega de trabalho Isabella Sad Oliveira. Ela que tem mostrado grande desenvoltura em sua profissão de jornalista, é versátil, inteligente, prestativa e de grande coração. Para alegria de seus pais Toni e Cláudia, e dos irmãos Karol e Herick, ela vai comemorar o aniversário em família. Parabéns, Isabella!!!
PRAÇA
A nossa querida Praça Cesário Alvim está sendo reformada pelo Poder Executivo, que pretende dar um novo alento ao local em favor das pessoas que por ali passam. No fim do atual governo essa é uma obra necessária para modernizar esse logradouro público. Infelizmente a população desconhece a execução do projeto e quais seriam essas modificações. Uma questão que por muitos anos foi abordada e até sugerida pelo ex-vereador Carlos da Fonseca Soares, era a implantação de um banheiro público nos arredores da praça, ou nela própria. Infelizmente nessa reforma mais uma vez vai ser ignorada.
LIXO
Na manhã desta sexta-feira (23), mais uma vez me deparei com o descarte irregular de lixo nas proximidades da Praça Cesário Alvim. Por muitas vezes critiquei a Secretaria de Obras e Serviços Públicos quanto ao sucateamento da frota de caminhões que atende a cidade. No entanto, fazendo justiça, a forma que a população dispõe seu lixo para fora de casa não oferece segurança nenhuma, pois o mesmo acaba de qualquer forma nas ruas. Isso quando não vão direto para o Rio das Posses. Infelizmente o nosso povo não tem educação, pois toda semana é a mesma coisa: lixo na rua e nas calçadas são descartados de qualquer forma. Infelizmente é isso, mas não pode.
PROPAGANDA
Os candidatos políticos estão aguardando o aquecimento da campanha eleitoral para tentar posteriormente ganhar corações e mentes do eleitorado. No momento, as campanhas ficam restritas a caminhadas com afagos e aperto de mãos, mas em setembro é esperado que a coisa comece a esquentar. Quem não se planejar, pode colher um insucesso durante a sua campanha. Neste caso, invista em você
CANDIDATURA ÚNICA
Autoridades do Tribunal Superior Eleitoral verificaram em seus cadastros que o Brasil de 108 cidades com candidaturas únicas em 2020, passou para 214 municípios com apenas um candidato neste ano. Isso quer dizer que basta apenas um voto para que sejam eleitos prefeitos. É o maior número de candidaturas únicas das últimas sete eleições, quando começou essa série história, no ano 2000. Esses dados
foram sistematizados pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|