Português (Brasil)

Conheça Ana Júlia Mendonça Barros, rainha da Copa Cultura de Futebol 2023

Conheça Ana Júlia Mendonça Barros, rainha da Copa Cultura de Futebol 2023

Data de Publicação: 16 de maio de 2023 14:35:00 Com muita elegância e simpatia, Ana Júlia marca presença na passarela

Compartilhe este conteúdo:

 Por Gilberto Freire - Repórter...

 

Escolhida como rainha da 34º edição da Copa Cultura de Futebol 2023, Ana Júlia conversou com o Portal 14B e contou um pouco de sua vida antes de ser conhecida pela maioria dos sandumonenses.  

A representante do Cruzeiro do Córrego do Ouro fez bonito na passarela e enxerga o desfile da Copa como uma vitrine para a rainha também para outras candidatas.

Portal 14b - Nos conte um pouco de sua história

“Eu sou nascida e criada aqui em Santos Dumont. Passei toda minha infância no Córrego do Ouro, minha mãe é professora no Caic há 15 anos e minha infância foi dentro dessa escola, foi a primeira que estudei. Minha referência de amizade são todas lá do bairro. Depois que fiz o 5º ano fui para o Anita, depois fui para o Ifet, retornei para o Córrego do Ouro para estudar no Padre Vieira, onde continuei com minhas amizades de longa data. Hoje faço o 1º período da faculdade de Arquitetura e Urbanismo lá em Juiz de Fora e continuo morando em Santos Dumont, não deixo a cidade por nada”.

Portal 14B - Como surgiu o desejo de participar da escolha da rainha do Cruzeiro?

“Meu desejo de participar da escolha da rainha do Cruzeiro surgiu espontaneamente, batendo papo com uma amiga minha, do Córrego do Ouro, a Aninha. E aí ela disse para mim: "vai rolar um desfile lá na quadra, por que você não participa?" A partir dali nós começamos a correr atrás, inscrição, ficha e tudo. Eu não tinha camisa do Cruzeiro, a Aninha me emprestou. Confesso que no princípio eu fiquei um pouco receosa, porque eu não moro atualmente no Córrego do Ouro. Mas aí eu fiquei pensando né: cresci lá, eu não tenho endereço residencial, mas minha infância é toda lá, conheço a maioria das pessoas do bairro, então eu não achei que isso fosse impedimento pra mim.

O dia de desfilar lá na quadra pelo Cruzeiro eu fiquei muito nervosa, muito ansiosa. Eu fui para casa da Aninha e me arrumei lá. Aí as meninas tentaram me tranquilizar, fiquei super nervosa. E assim, a gente quando vai desfilar quer ganhar, mas sempre com o pezinho atrás. Será que vou ganhar? Será que vou perder? E eu sou a pessoa que sempre fui pessimista. Então eu cheguei lá achando que ia perder. Aí quando veio o resultado eu fiquei em choque, pois eu não acreditava que eles estavam me escolhendo”.

Portal 14B - Como você recebeu a notícia de que você é a rainha da Copa?

“Uma coisa que não é segredo para ninguém, é que outros times da Copa Cultura chegaram a entrar em contato comigo para que eu desfilasse para eles. Só que eu escolhi desfilar para o Cruzeiro. Falei que se não fosse para desfilar pelo Cruzeiro na Copa Cultura, era melhor eu não participar. E aí o dia que realmente fui escolhida para representar o clube, eles me acolheram com o maior amor do mundo. Fui bem recebida e hoje eles têm todo o meu coração.

Hoje ser rainha da Copa é uma responsabilidade muito grande. Eu penso que tudo vai dar errado e sou pessimista. Quando anunciaram o 3º lugar pensei que isso não é pra mim, pensei em ir embora. Anunciaram o 2º lugar e já não tinha esperança nenhuma. Mas ao anunciar o 1º lugar, quando eles falaram que a rainha tinha 18 anos, aí meu coração começou a palpitar, né. Eu tenho 18 anos, aí surgiu uma esperança. Aí quando o rapaz anunciou que a rainha tinha 18 anos e 1m58, a certeza veio. É isso aí, eu me sinto muito honrada em representar o time que eu escolhi, é uma felicidade que não cabe dentro de mim. Todos os dias fico olhando as fotos, vendo os vídeos, fico postando no Instagram. Sempre converso no grupo do WhatsApp da torcida do Cruzeiro, é muita emoção participar disso”.

Portal 14B - Qual a sua perspectiva daqui pra frente?

“Não é de hoje, desde nova eu sempre gostei de desfilar, sempre participei de desfiles de lojas de roupas. Algum tempo atrás eu comecei a me dedicar, fazer cursos. Eu sou formada em modelo profissional de passarela. Isso foi uma vantagem, foi uma coisa que me ajudou na hora. A Copa Cultura, querendo ou não, ela é uma vitrine e abre muitas portas para a rainha. Daqui pra frente quero abraçar todas as oportunidades que vierem pra mim”.

Portal 14b - Deixe uma mensagem para as meninas que desejam chegar à rainha da Copa

“Qualquer menina pode ser rainha. Qualquer menina pode alcançar este título. Basta você se dedicar, estudar, treinar, porque ninguém vira rainha da noite para o dia. Você precisa saber o que vai fazer ali na passarela. Não é você chegar lá e andar de um lado pro outro. Você tem que ter um aprendizado, isso é muito importante”. 

 

 


 Foto: Gilberto Freire

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário