Português (Brasil)

Gabriel e Augusto Vieira disputam Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu em São Paulo

Gabriel e Augusto Vieira disputam Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu em São Paulo

Data de Publicação: 2 de maio de 2023 14:56:00 Gêmeos sandumonenses alcançaram 2º e 4º lugares nas categorias leve e média. Competição aconteceu no último final de semana em Barueri

Compartilhe este conteúdo:

 Por Isabella Sad - Repórter...

 

No último final de semana os gêmeos sandumonenses Augusto e Gabriel Vieira, de 7 anos, disputaram o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo.

Na disputa pela categoria leve, Gabriel ficou em 2º lugar, trazendo pra casa a medalha de prata. Já Augusto, que compete na categoria média, ficou em 4º lugar na classificação geral.

Conforme Ramon, pai dos meninos, os atletas usaram a estratégia de atuação forte, onde buscaram surpreender seus oponentes com um estilo novo e muita energia.

"Estamos sempre nos desafiando com diferentes situações e técnicas, quase como um quebra-cabeça. Essa busca por evolução alimenta a nossa paixão pela arte marcial. Independente dos resultados que obtivermos, o foco é sair vitorioso e de cabeça erguida", fala.

Ainda de acordo com Ramon, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu é considerado por muitos professores como um dos torneios mais difíceis do mundo, pois é uma disputa onde estão presentes os atuais campeões e grandes nomes do esporte na atualidade.

"Cada campeonato é diferente, novas emoções, adversários muito bem preparados, elevando o nível competitivo. Os atletas brasileiros são muito duros, não existem lutas tranquilas. Além disso, o público cria uma atmosfera diferente de todas as outras competições, tornando o Brasileiro ainda mais emocionante", afirma Ramon.

A disputa do Brasileiro foi o fechamento de agenda de competições do mês de abril para a dupla de Santos Dumont.

 

Fotos: Divulgação

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário