Português (Brasil)

Atleta de futebol de mesa busca popularização do esporte em Santos Dumont

Atleta de futebol de mesa busca popularização do esporte em Santos Dumont

Data de Publicação: 13 de abril de 2023 17:26:00 Alex Gomes participou recentemente de etapa do Campeonato Mineiro em Barbacena. Um dos objetivos do atleta é que mais pessoas pratiquem a modalidade na cidade natal

Compartilhe este conteúdo:

Por Sara Dias, estagiária sob supervisão de Peterson Escobar 

Brincadeira de criança que virou esporte de gente grande. O policial aposentado Alex Gomes, que tinha o futebol de mesa como hobby, há pelo menos um ano se dedica esportivamente à modalidade.

No dia 09 de abril ele disputou em Barbacena a primeira etapa do Campeonato Mineiro de Futebol de Mesa, onde ficou na 30ª colocação em meio a 50 atletas.

O campeonato é dividido nas categorias ouro, prata e bronze. Alex ficou em terceiro lugar na bronze, chegando à fase de mata-mata.

“Estou longe ainda de ganhar alguma coisa, estou aprendendo cada vez mais, porque requer muito treinamento, habilidade e concentração. Os atletas que disputei são atletas que já participaram de campeonatos brasileiros em Juiz de Fora, estão muito à frente. Estou caminhado devagar, para chegar ao nível deles ainda vai levar um tempo. As competições não têm ganho em dinheiro, o que você ganha são as amizades", declarou.

Paixão de criança e treinos no Tangará

 A paixão de Alex pelo chamado futebol de botão vem de longe, desde criança. O tempo passou, vieram as responsabilidades envolvendo trabalho e a vida exigiu outras prioridades. Mas foi justamente no serviço, que aquela paixão dos tempos de menino foi reacesa.

"Antes da pandemia, estava trabalhando em Barbacena, aí vi uma reportagem de um atleta do clube Olympic. Vi que ele praticava futebol de mesa e foi campeão mineiro. Procurei, só que veio a pandemia e tudo se paralisou. Quando as coisas se normalizaram, eles voltaram a praticar no clube e procurei de novo. Fui lá, me mostraram como funcionava e me empolguei mais ainda nessa velha brincadeira de criança e, claro, comecei a jogar com eles", conta.

Tudo ainda é muito amador em Santos Dumont, e Alex teve que se virar sozinho para se dedicar ao futebol de mesa no município.

“Estou começando devagar com recursos próprios. Comprei a mesa e levei para o Tangará, onde foi cedido o espaço para eu treinar. Meu principal motivo é tentar trazer para Santos Dumont e mostrar para as crianças. Acho que hoje em dia elas não conhecem o que é botão, mas é uma brincadeira antiga muito boa para fazer amizades" disse.

O sandumonense comenta que há diversos campeonatos na Zona da Mata, principalmente em Juiz de Fora. A meta é se preparar para disputar esses torneios e representar a cidade.

 

Fotos: Divulgação
 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário