Português (Brasil)

Copa da Asa coloca frente a frente equipes de vôlei de Santos Dumont e Arantina

Copa da Asa coloca frente a frente equipes de vôlei de Santos Dumont e Arantina

Data de Publicação: 11 de março de 2023 17:21:00 Evento foi realizado neste sábado (11) no Tangará Tênis Clube e reuniu atletas de várias idades

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter... 

A primeira edição da Copa da Asa foi realizada neste sábado (11), no Tangará Tênis Clube, e colocou frente a frente as equipes de vôlei de Santos Dumont e Arantina.  

Os jogos entre os times da Escolinha 14 Bis e Associação de Acaraí começaram no meio da manhã e se estenderam até a tarde.   

"Trouxemos o sub-14, sub-16 e o adulto de Arantina que são equipes muito fortes. Eles contam com a experiência do professor Juraci que já revelou talentos que chegaram à seleção brasileira. Estamos movimentando a cidade com eventos esportivos", afirmou Ricardo Carvalho, chefe da Divisão de Esportes da Prefeitura de Santos Dumont.

Jogos da base

 

O primeiro confronto do dia foi disputado por garotos sub-14. A equipe de Santos Dumont venceu por 2 sets a 1. Na mesma categoria, mas dessa vez no feminino, Arantina superou o conjunto sandumonense.

Já a partida pelo sub-16 feminino contou com a cobertura da reportagem do Portal 14B. Em um confronto bastante acirrado, a equipe de Arantina começou melhor no jogo e abriu ampla vantagem no primeiro set, fechando em 25x12.

No segundo set, veio a resposta sandumonense, que voltou mais concentrada e emplacou um 25x20, com ajuda da torcida local. No set de desempate, o 14 Bis liderou o placar por grande parte do jogo, mas não conseguiu evitar a virada no fim da partida, que terminou em 15x13.

No fim do jogo, o treinador Raniere Ferreira comentou sobre o duelo.

"O vôlei feminino é emoção o tempo todo. Às vezes algumas entram um pouco nervosas, mas depois ajusta. Graças a Deus esse time tem dado um feedback legal e a gente acredita que com mais calendário esse ano, mais eventos iguais a esse, a gente consiga o objetivo de sempre estar vencendo pela equipe de Santos Dumont", afirmou.

Raniere também destacou a importância de eventos esportivos como esse no município: "A gente agradece o projeto de Arantina e também à Prefeitura por disponibilizar esse amistoso. Porque na maioria dos casos é a gente que sai pra jogar e raramente tem a oportunidade de jogar na nossa casa. Hoje foi um evento bacana. Para as meninas é importantíssimo isso, a sensação de jogar em casa com o apoio da torcida, contra um time de Arantina de muita qualidade", disse.

Potencial e DNA do voleibol

Um dos destaques da partida no sub-16 foi Kamille Cristina, de 16 anos. A sandumonense é prima de Jussara Silva, que atualmente é um dos destaques da Superliga de Vôlei pelo Unilife Maringá.

Além da semelhança física com Jussara, kamille demonstrou o talento característico da família com jogadas que envolveram técnica e potência.

"No primeiro set nós demos uma bobeada, mas no segundo entramos com foco e tentamos levar isso pro terceiro set. Mas infelizmente nesse terceiro set erramos no finalzinho ali quando estava 14x13", disse.

Kamille também comentou a semelhança com Jussara e revelou que se inspira na jogadora.

"Sempre, toda hora, todo lugar que vou o pessoal pergunta se sou irmã dela. Altura, tamanho, jeito de falar, muito sorriso. Eu fico feliz com isso porque me inspiro muito nela no vôlei pra eu conseguir seguir. Acompanho os jogos dela pra pegar experiência".

No fim da conversa, perguntada qual recado ela deixaria pra Jussara, Kamille afirmou: "eu to aqui torcendo pra ela, me inspiro muito nela e que ela possa continuar assim inspirando".

Ao longo do dia, Santos Dumont ainda venceu nos jogos adultos tanto no masculino quanto no feminino.

 

Fotos: Peterson Escobar / Divulgação   

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário